Franco da Rocha
2 anos atrás

PPA KIDS chega em sua última edição

PPA KIDS chega em sua última edição

Com um “bom dia” muito animado, as crianças da EMEB Alceu Anzelotti receberam o prefeito da cidade, Kiko Celeguim, para o último encontro do PPA KIDS 2017. A ação desenvolvida pela Secretaria da Educação que integra as crianças ao futuro da cidade, planejando como serão os próximos quatro anos, chegou ao fim nesta quarta-feira (4). Veja fotos do encontro

A atividade feita pelos alunos foi apresentada pelo pequeno Jhonatam Leite, aluno da escola, que além de comentar como foi cada processo até o grande dia, chamou alguns colegas para que fizessem perguntas ao prefeito, começando pela estudante Heloísa Silva, que questionou sobre a situação atual da segurança pública nas ruas.

Na resposta, Kiko comentou que não é uma tarefa fácil, já que a segurança pública é uma responsabilidade do Governo do Estado. Ele explicou para a criançada que a prefeitura contribui da maneira que é possível, como por exemplo, com a equipe da Guarda Civil Municipal (GCM), melhorando a iluminação, entre outros aspectos que a prefeitura se empenha para melhorar a segurança..

O prefeito também visitou a escola no período da tarde, em um dos encontros pelas EMEBs que toparam realizar o plano plurianual participativo (PPA) Kids. Confira como foi no período da tarde

Os alunos da EMEB encerraram o encontro com chave de ouro, debatendo sobre saneamento básico e algumas melhorias na escola.

O prefeito agradeceu a participação de todos e da equipe pelos encontros. “A participação de vocês é a maneira de deixarem uma marca no futuro da cidade. É muito importante para nossa sociedade, estimular as crianças desde cedo a pensar sobre os problemas de onde moram. Agradeço imensamente a oportunidade”, finalizou Kiko.

(Texto: Gabriella Oliveira – Foto: Orlando Junior)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?