Franco da Rocha
4 anos atrás

Prefeito conhece de perto o método terapêutico da Equoterapia

Prefeito conhece de perto o método terapêutico da Equoterapia

O prefeito Kiko visitou na tarde desta segunda-feira (15), o Centro de Equoterapia e Fisioterapia Dr Adler, acompanhado pela Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues de Oliveira. Ambos conheceram as instalações, conversaram com as crianças, e entenderam como funciona o método terapêutico adotado.

A Associação Nacional de Equoterapia (ANDE-BRASIL) define a prática como um método terapêutico e educacional que utiliza o cavalo dentro de uma abordagem interdisciplinar nas áreas de saúde, educação e equitação, buscando o desenvolvimento biopsicossocial de pessoas com necessidades especiais.

No centro, são atendidas 60 pessoas portadoras de necessidades especiais, onde duas vezes por semana (segunda e terça-feira) elas são divididas em grupos de 15 pessoas, entre os períodos da tarde e manhã, para realizarem tratamento.

Quem tiver interesse em utilizar o serviço, deve ter o encaminhamento médico solicitando a fisioterapia e procurar a Diretoria de Atenção Básica, no Núcleo de Saúde Mental, que fica na Praça da Saúde, na Rua Nelson Rodrigues, S/N, em Franco da Rocha.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?