Prefeito Kiko monta operação especial para ajudar quem teve perdas com a enchente causada pela forte chuva

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 18/03/2016 em Franco da Rocha

Nos primeiros dias depois da catástrofe que houve de quinta para sexta-feira passada, a prefeitura montou uma operação para ajudar as famílias “Mas sabemos que depois de passada essa catástrofe a vida segue e a prefeitura tem trabalhado para encontrar caminho para as pessoas voltarem a rotina normal”, disse o prefeito.

Prefeito Kiko monta operação especial para ajudar quem teve perdas com a enchente causada pela forte chuva

Prefeito Kiko monta operação especial para ajudar quem teve perdas com a enchente causada pela forte chuva

Kiko anunciou que vai mandar um projeto de lei para a Câmera Municipal que autorize a prefeitura a isentar de IPTU as famílias que foram atingidas ou por alagamento ou por escorregamento.

“Com relação aos pequenos comerciantes, também vamos mandar um projeto de lei que nos autorize a isentar de taxa de licença, taxa de alvará e mesmo do IPTU do imóvel, quando ele for o responsável pelo pagamento, porque geralmente o pequeno é locatário do proprietário, então não tem sentido isentar o proprietário mas sim quem sofreu dano real”, acrescentou. Em parceria com o governo estadual, Kiko Informou que está estudando como alternativas as famílias desabrigadas de imediato um plano de auxílio aluguel. “Isso vai depender de alguns critérios que vamos estabelecer ainda com a Secretaria de Assistência Social”, ressalvou.

Por fim, o prefeito de Franco da Rocha disse que na reunião entre os outros prefeitos da região, a presidenta Dilma e o governador Geraldo Alckmin, realizada no sábado, solicitou o descontingenciamento de emendas parlamentares que hoje por conta da dificuldade orçamentária de ambas esferas nacional e estadual possam liberar recursos considerável. “Só para Franco da Rocha isso já seria uma injeção de 9 milhões de reais em várias obras, ou serviços de saúde, educação, que pode aliviar um pouco nosso caixa porque tem aqui um grande investimento para recuperar nossa cidade”, finalizou.

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , ,