Caieiras
2 anos atrás

Prefeitura de Caieiras apresentou os resultados do Orçamento Participativo 2017

Prefeitura de Caieiras apresentou os resultados do Orçamento Participativo 2017

O Poder Executivo realizou nessa terça-feira (25) a apresentação dos resultados obtidos na fase virtual do Orçamento Participativo 2017.

Durante o mês de Julho, a Prefeitura de Caieiras disponibilizou em seu site (caieiras.sp.gov.br) o formulário para que a população informasse as três áreas que mais careciam de investimentos nos bairros onde moram.

A pesquisa apontou que tais setores são, respectivamente, segurança (58% dos votos), saúde (55%) e educação (43%).

A Secretaria de Planejamento explicou que o Orçamento Participativo é um mecanismo de gestão compartilhada para que a população tenha voz ativa na definição das prioridades para a aplicação dos recursos públicos municipais. “Tivemos um grande engajamento por parte dos munícipes, o que é muito importante, para que os Poderes Executivo e Legislativo possam traçar metas e planos de ação para que a cidade continue crescendo com qualidade de vida”, afirmou.

Durante o evento, todas as Secretarias municipais apresentaram seu planejamento, contendo todos os projetos que devem ser colocados em prática nos próximos anos.

Segundo o Chefe do Executivo, o modelo de gestão compartilhada adotado atualmente busca o diálogo constante com os moradores de Caieiras, para que o poder público e a população possam tomar decisões conjuntas sobre o futuro da cidade.

 

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?