Caieiras
2 anos atrás

Prefeitura De Caieiras, Empresa E Sindicato Do Setor De Malas Para Viagem Realizarão Curso De Qualificação Em Costura

Prefeitura De Caieiras, Empresa E Sindicato Do Setor De Malas Para Viagem Realizarão Curso De Qualificação Em Costura

A partir de abril, a Prefeitura de Caieiras, em parceria com a empresa Primícia e o Sindicato da categoria realizarão um curso de qualificação em costura, com foco na produção de malas para viagem e calçados.

O projeto tem como objetivo a capacitação dos desempregados, proporcionando a eles uma profissão e, futuramente, condições de geração de emprego e renda. “Essa iniciativa se deu após a Secretaria identificar um aumento no número de vagas no setor de costura no município e região”, explicou a Semudec.

A empresa e o Sindicato, praticando a Responsabilidade Social, se prontificaram a colaborar com a parceria. A Primícia, além da qualificação, fornecerá equipamentos que serão utilizados na Incubadora de Empresas, onde os alunos, através do projeto de capacitação do Sebrae, poderão se tornar microempreendedores, obtendo melhores condições de renda.

Segundo o Poder Executivo, em função do grande número de desempregados em todo o país, a Prefeitura tem buscado atuar no fomento ao empreendedorismo como alternativa para proporcionar mecanismos de geração de renda.

Para se inscrever e conhecer os critérios de participação no curso, o caieirense deve se dirigir ao Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini, localizado na altura do nº. 400 da Avenida Pauliceia, em Laranjeiras, de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h e procurar por Fabiola.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?