Prefeitura de Caieiras inicia o programa “Lugar de Aposentado não é em casa”

Prefeitura de Caieiras inicia o programa “Lugar de Aposentado não é em casa”
Publicado por no dia 13/06/2017 em Caieiras

Na manhã do dia 9 de junho, no Ginásio de Esportes João Odoni, no Serpa, foi realizado o lançamento oficial do programa “Lugar de Aposentado não é em casa”, desenvolvido pela Secretaria de Esportes, em parceria com as Secretarias de Desenvolvimento Econômico e de Emprego (Semudec) e da Saúde, que tem por finalidade proporcionar melhor qualidade de vida aos aposentados, evitando assim certos problemas característicos dessa fase da vida, como ociosidade, depressão e isolamento social.

Num primeiro momento foram selecionados, entre todos os inscritos para o programa, 13 idosos que irão praticar atividades físicas, e receberão uma bolsa auxilio e uma cesta básica, por conta do trabalho que eles farão durante quatro horas diárias de segunda a sexta feira em locais determinados pela Secretaria de Esportes.

“O esporte é extremamente importante principalmente na melhor idade. Muitas vezes apenas a prática de atividades físicas faz com que se elimine o uso de medicamentos, sobretudo para artrite e artrose. Com projetos como esse, buscamos melhorar ainda mais a qualidade de vida dos moradores de nossa cidade”, destacou o Poder Executivo.

Deixe seu comentário:

+ Caieiras

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , ,