Caieiras
1 mês atrás

Prefeitura de Caieiras zera a fila de espera das creches municipais

Prefeitura de Caieiras zera a fila de espera das creches municipais

A partir de 2017, a Prefeitura de Caieiras iniciou toda uma série de ações para reduzir a fila de espera por vagas nas creches do município, que, menos de dois anos depois, resultaram num marco histórico: pela primeira vez em 59 anos, não há nenhuma criança aguardando para entrar nas creches e na pré-escola.

O aumento da capacidade de atendimento, fazendo com que a fila chegasse a zero, foi possível graças a três ações principais, sendo que a primeira delas foi técnica e administrativa, a fim de entender e analisar os próximos passos: no início de 2017, a Secretaria de Educação fez um recadastramento de todos os munícipes que aguardavam vaga na rede municipal.

A Pasta também abriu sete novas salas para crianças de 0 a 3 anos, criando mais 140 vagas e, através de uma parceria com Organizações da Sociedade Civil, possibilitou que, por meio de um termo de colaboração assinado junto ao Poder Público, elas tornassem-se as mantenedoras responsáveis pela abertura e bom funcionamento de creches.

Em meados de setembro de 2017, a gestão deu início a um projeto inovador, o “Creche: um atendimento necessário”, remodelando o atendimento das creches em dois turnos, fazendo com que a municipalidade pudesse atender mais de duas mil crianças.

Segundo a Secretaria, ainda é importante destacar que com todas essas medidas, atualmente há vagas para atendimento imediato, sem necessidade de entrar na fila de espera.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?