Franco da Rocha
5 anos atrás

Prefeitura de Franco da Rocha diz que Programa Mais Médicos superou meta de cobertura

Prefeitura de Franco da Rocha diz que Programa Mais Médicos superou meta de cobertura

Segundo a Prefeitura de Franco da Rocha, a cidade é um dos 3,8mil municípios do país que contam com a cobertura do programa Mais Médicos, não há uma só cidade que em que o prefeito tenha feito o pedido e não tenha sido atendido. Atualmente, segundo o governo, mais de 14 mil médicos, brasileiros e intercambistas, atuam em postos de saúde de todo o país. Franco da Rocha conta com 19 médicos, trabalhando de segunda a sexta em todas as UBS da cidade.

Hoje há pelo menos um médico do programa em cada UBS da cidade levando atendimento aos bairros que antes só contavam com atenção básica uma vez por semana, atualmente são 5 dias por semana das 8h00 às 16h00. O Governo Federal anunciou nesta segunda (30), que o programa Mais Médicos superou a sua meta de cobertura e beneficia, atualmente, 50 milhões de pessoas em todo o país. Em Franco da Rocha os médicos do programa Mais Médicos já realizaram mais de 20 mil procedimentos em toda a cidade.

Marizol Perez Maso, médica cubana que atende na UBS Adilson Gomes de Sá,do Parque Lanel, explicou o compromisso que os cubanos têm com a saúde no Brasil: “Pelo que posso dizer, nosso trabalho aqui no Brasil é melhorar a situação dessa comunidade e dessas pessoas” Os pacientes também comprovam o sucesso do programa e afirmam que o idioma não tem sido empecilho. Para a paciente, Nanciza de Oliveira,

“Não importa de onde seja o médico, o importante é ser atendido, e que ela entenda o problema”, finalizou.


O que é o Programa Mais Médicos?

O Programa Mais Médicos, segundo o site do programa, faz parte de um amplo pacto de melhoria do atendimento aos usuários do Sistema Único de Saúde, que prevê investimento em infraestrutura dos hospitais e unidades de saúde, além de levar mais médicos para regiões onde não existem profissionais.

Com a convocação de médicos para atuar na atenção básica de periferias de grandes cidades e municípios do interior do país, o Governo Federal garantirá mais médicos para o Brasil e mais saúde para você.

As vagas serão oferecidas prioritariamente a médicos brasileiros, interessados em atuar nas regiões onde faltam profissionais. No caso do não preenchimento de todas as vagas, o Brasil aceitará candidaturas de estrangeiros, com a intenção de resolver esse problema, que é emergencial para o país. Os municípios não podem esperar seis, sete ou oito anos para que recebam médicos para atender a população brasileira.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?