Caieiras
2 anos atrás

Prefeitura E Câmara Municipal De Caieiras Criam Projeto Para Capacitação E Qualidade De Vida Dos Aposentados

Prefeitura E Câmara Municipal De Caieiras Criam Projeto Para Capacitação E Qualidade De Vida Dos Aposentados

Pensando nos idosos em situação de vulnerabilidade social, que não têm condições plenas para manter um bom nível de qualidade de vida, tanto em termos financeiros quanto relativos a acesso a serviços de saúde, esporte e lazer, a Prefeitura de Caieiras, por meio das Secretarias do Desenvolvimento Econômico e de Emprego, de Esporte e da Saúde, com apoio da Secretaria de Desenvolvimento Social e da Câmara Municipal, iniciaram o planejamento para desenvolver um novo projeto, com foco nos aposentados cujo valor da aposentadoria não é suficiente para manter suas necessidades básicas.

O objetivo é identificar essa parcela da população de forma a auxiliá-la, promovendo ações que oportunizem complementação de renda e melhorias em sua saúde, abrindo caminhos para sua inclusão social.

O projeto prevê a realização de cursos de qualificação e empreendedorismo, a utilização de espaços públicos de lazer, como as Praças da Família e ações que incentivem a socialização, colaborando para o aumento da autoestima e das relações sociais dos participantes.

O público-alvo é formado por aposentados caieirenses cuja renda máxima seja de 1 salário-mínimo e meio (R$ 1450,50), morar próximo aos locais públicos selecionados no projeto e participar das ações de saúde preventiva e atividades físicas propostas.

“Existem aposentados que têm acesso aos serviços básicos e condições de satisfazer suas necessidades. No entanto, há aqueles em condições inadequadas. Esse projeto vem justamente para proporcionar mais qualidade de vida para esse segundo perfil”, informou a Prefeitura de Caieiras.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?