Franco da Rocha
3 anos atrás

Prefeitura realiza entrega de reforma e ampliação de mais três escolas municipais

Prefeitura realiza entrega de reforma e ampliação de mais três escolas municipais

Entre as diversas obras realizadas pela prefeitura, estão as reformas e ampliações das escolas da rede municipal de ensino. No último sábado (25) foram entregues três delas que passaram por esse processo de melhoria.

No Jardim Progresso, está a EMEB Jannette Tenório Assumpção, creche e pré-escola, que recebeu duas novas salas e abrigará aproximadamente mais 100 crianças. Ela também foi pintada nas áreas interna e externa, passou por reparos na parte elétrica e hidráulica, e conta com uma nova entrada e área de lazer para os pequenos, entre outras melhorias para atender as crianças.

A creche e pré-escola, EMEB Carlos Eduardo de Souza, no Jardim Luciana, também passou por uma reforma e conta, agora, com mais três salas que possibilitarão o ingresso de mais 110 crianças, além de terem sido construídos outros espaços, como fraldário e lactário, para os mais novos.

A EMEB Aleksandra Aparecida Siqueira da Silva, localizada no Jardim das Colinas, pré-escola e de ensino fundamental, recebeu novo telhado, pintura externa e interna, manutenção hidráulica e elétrica, reforma da cozinha, entre outras melhorias.

Em um de seus discursos, o prefeito Kiko Celeguim ressaltou que o objetivo das reformas e ampliações é melhorar o padrão das unidades escolares, que segundo ele, estavam muito defasadas. Ele ressaltou também que o governo tem se esforçado para incluir as crianças, principalmente na educação infantil, que ainda estão fora da escola.

Kiko ainda declarou que mais do que ampliar e construir novas unidades, a prefeitura tem trabalhado para melhorar a condição da educação no município. “Esse é o desafio que temos em Franco da Rocha, não só de entregar obra, mas na educação em particular, é de caminhar para garantir mais qualidade de ensino”.

A Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, que esteve presente em todas as entregas, destacou a importância das mudanças, em especial, da EMEB Carlos Eduardo de Souza, que segundo ela, é uma das que possui a maior fila de espera. “Essa obra traz a oportunidade para outras crianças que não tinham vaga. Nós ampliamos três salas, mas também reformamos e construímos outros ambientes como lactário, fraldário, que possibilitam trazer crianças menores para cá, além de proporcionar melhores condições de trabalho aos funcionários”.

Além da cerimonia de entrega, as crianças de cada uma das EMEB’s realizaram algumas apresentações de dança e canto para os que estavam presentes.

Todas as escolas entregues contam, agora, com acessibilidades para as pessoas com dificuldades de locomoção, além de um sistema de monitoramento por câmeras, para ajudar a garantir a segurança e a manutenção do patrimônio contra depredações e outros danos.

Durante as entregas estavam presentes o prefeito Kiko Celeguim, a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, os vereadores Erick Valini, Valdir da Santa Casa, George, vereadora Neiva Hernandez, entre outras autoridades que prestigiaram as três cerimônias ao longo do dia.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?