Franco da Rocha
3 anos atrás

Prestação de contas da Secretaria da Saúde mostra bons resultados no primeiro quadrimestre de 2016

Prestação de contas da Secretaria da Saúde mostra bons resultados no primeiro quadrimestre de 2016

A prefeitura de Franco da Rocha, por intermédio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta segunda-feira (30), uma Audiência Pública na Câmara Municipal para prestação de contas de acordo com a Lei nº 4.320/64 de contabilidade pública da saúde na cidade.

Na reunião, o Conselho Municipal de Saúde fez apresentações referentes ao primeiro quadrimestre de 2016, para demonstrar os investimentos realizados na área, no período citado.

A audiência foi aberta pelo Secretário Adjunto da Saúde, Marcelo Simões, apresentando as questões financeiras, receitas, despesas e ressaltou a construção e tipos de atendimentos na nova UPA 24h do centro.

O prédio conta com cerca de 3.000 metros quadrados e por ser uma unidade de porte II terá capacidade de atender até 300 pacientes por dia, além de possuir de 9 a 12 leitos para a observação.

A UPA será composta por diversos profissionais que auxiliam no diagnóstico, identificando prontamente algumas doenças complexas para buscar soluções na própria unidade, o que evita filas em hospitais de grande porte e promove um atendimento mais rápido.

Durante a audiência foi destacado também O Franco Mais Saúde, projeto que leva ônibus da Secretaria a diversos bairros da cidade com vários recursos oferecidos aos munícipes, entre eles, exames de Papanicolau, Doenças Sexualmente Transmissível (DST) e odontologia.

A palavra também foi dada à Diretora de Vigilância e Saúde, Dione Aparecida Lins, que falou sobre os resultados do combate contra dengue e o programa de castração no primeiro quadrimestre do ano, “Visitamos aproximadamente 13.051 casas nos trabalhos de vistorias contra a dengue durante o Franco em Ação Transparência e completamos cerca de 44.669 vacinas contra diversas doenças e epidemias na cidade.”

Comparado com mesmo período no ano de 2015, os casos de dengue diminuíram cerca de 77% em Franco da Rocha.

A Secretária de Saúde, Lorena Rodrigues, reconheceu o trabalho de cada diretoria e finalizou a audiência agradecendo a presença de todos, “Assim finalizamos a prestação de contas do primeiro quadrimestre de 2016, obrigado pelo esforço e belo trabalho de cada diretoria e agradeço a presença de todos.”

O vereador Eric Valini participou da audiência.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?