Franco da Rocha
3 anos atrás

Primeiro “Café com o Prefeito de 2017” é realizado e conta com mais de 80 pessoas no gabinete

Na manhã desta quinta-feira (02/02), a prefeitura de Franco da Rocha recebeu moradores de diversos bairros para a primeira edição do ano do “Café com o Prefeito”, nesta nova gestão de quatro anos do prefeito Kiko Celeguim.

Café com o Prefeito
Café com o Prefeito

Mais de 80 pessoas levantaram diversos assuntos sobre problemas nos vários bairros da cidade como: Lago Azul Ortiz, Jardim Cedro do Libano, Pretória, Vila Ramos, Jardim Bandeirantes, Parque Lanel, Jardim Alice, entre outros.

Por conta das fortes chuvas que têm atingido o município nos últimos 40 dias, grande parte dos assuntos abordados foi sobre a manutenção das ruas, limpeza e a necessidade de asfalto.

O Gestor de Infraestrutura, Thiago Felix, informou aos moradores presentes que a equipe da prefeitura conta atualmente com duas máquinas patrol, usada em nivelamento de pista, e que foi solicitada outra que deve chegar no decorrer dessa semana para fazer a manutenção da cidade. Thiago informou que o cronograma de atendimento está planejado para ser feito por bairro e não por rua.

Buscando uma alternativa para atender com mais rapidez as demandas, o prefeito Kiko informou durante a reunião que a prefeitura está trabalhando na implantação de uma usina de asfalto fria, no Parque Montreal. Segundo o prefeito, esse tipo de asfalto consegue solucionar o problema de algumas ruas e, mesmo não sendo tão resistente, como o asfalto quente, permite a passagem de veículos leves e o tráfego de pessoas, melhorando assim a qualidade de vida e o acesso às residências.

Citada em outras reuniões, outro assunto colocado na mesa durante o encontro com os moradores foi a situação da rua Gralha, cujo asfalto estava em processo de licitação.

A prefeitura recebeu parte da verba do Governo Federal no final de 2016 para asfaltar a via, porém a licitação venceu. Um novo processo licitatório está sendo aberto e assim que a empresa for contratada a obra será iniciada.

Em meio aos problemas citados, uma munícipe comentou sobre a questão das pessoas jogarem lixo na rua, que acumula e acaba entupindo bueiros, o que é um dos motivos que causa alagamentos.

Também ajudaram o prefeito no direcionamento das questões a Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Renata Celeguim, o Secretário de Assuntos Jurídicos, Paulo Mancz, a Secretária Adjunta de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana, Maria de Lourdes, a Diretora da Defesa Civil de Franco da Rocha, Elaine Terron, o Assessor de Gabinete, Cláudio Maluf, entre outros representantes de diversas áreas.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?