Franco da Rocha
2 anos atrás

Processo seletivo da Frente de trabalho foi iniciado

Processo seletivo da Frente de trabalho foi iniciado

A abertura para as inscrições no Programa de Frente de Trabalho começou na manhã de segunda-feira (24) e a oportunidade de conseguir uma vaga de emprego, atraiu a atenção de milhares de franco-rochenses, que desde a noite do domingo (23), começaram a fazer fila no portão do ginásio Carlos Vicente Ferreira “Topre”, onde acontece o atendimento.

O local foi aberto às 8h, quando os funcionários da prefeitura começaram a realizar a triagem dos interessados e posteriormente o preenchimento da ficha de inscrição para a Frente de Trabalho.

Atendimento

O serviço coordenado pela Secretaria de Governo, com o suporte das demais Secretarias municipais, contou com um grande número de servidores, empenhados em atender da melhor forma possível os munícipes. Somente nas primeiras duas horas do trabalho de atendimento ao público, aproximadamente 60 franco-rochenses realizaram a triagem e o preenchimento da ficha.

O munícipe ao ser atendido apresenta alguns comprovantes básicos, para ver se mora em Franco da Rocha mesmo, se está desempregado e depois preenche um formulário que vai fornecer os dados para que se possa fazer uma classificação por pontuação. “A própria lei já coloca que a pessoa precisa estar desempregada há no mínimo 6 meses, além disso também conferimos a renda dela e com todas as informações, os interessados vão receber uma pontuação para que no final a gente consiga classificar todo mundo e ter uma ordem de ir chamando por prioridade de situação econômica”, explicou a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Maria Ribeiro.

População esperançosa

A procura dos munícipes franco-rochenses foi bastante grande, assim como a esperança de reingressar no mercado de trabalho.

O primeiro que chegou no local da inscrição foi Admilson da Silva, de 40 anos, morador do Parque Vitória, que dormiu em frente ao ginásio em busca de uma oportunidade. “Eu cheguei aqui na frente do ginásio ontem às 19h. Estou um bom tempo já desempregado, mais de três anos parado. Eu sou pai de família, tenho três filhos para cuidar e também sou viúvo. Da minha casa, só eu posso trabalhar, então tenho bastante esperança de conseguir um emprego”, afirmou.

Moradora do Jardim Progresso, Cleuza Raimunda da Silva, de 53 anos, também espera conseguir uma vaga na Frente de Trabalho. “Minha filha viu que estavam abertas as inscrições e me avisou. Já tem mais de dois anos que estou desempregada, mas tenho muita fé que vou conseguir um trabalho. O atendimento que recebi aqui foi muito bom, acho muito importante essa chance que a gente está recebendo”, completou.

(Texto e foto: Thiago Lins

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?