Educação
3 anos atrás

Professores de Franco da Rocha participam de encontro temático do Programa Caminhos para Cidadania, do Instituto CCR

Educadores da rede municipal de ensino de Franco da Rocha participam nesta sexta-feira, 7, de encontro temático do Programa Caminhos para a Cidadania, realizado pelo Instituto CCR, por meio da CCR AutoBAn, em parceria com a Prefeitura do município.
professores
Este é o segundo encontro temático sobre meio ambiente realizado em 2016. Ao longo do ano, educadores das escolas que integram o Programa participam de diversas atividades de formação. Elas abordam técnicas de ensino dos temas do Caminhos para a Cidadania (Meio Ambiente e Educação para o Trânsito), além de dinâmicas que estimulam o desenvolvimento de atividades lúdicas em sala de aula.

O encontro acontece na Secretaria de Educação, Esporte, Cultura e Lazer, que fica na rua Cinco de Maio, 97, Vila Maggi, das 9 às 11h30.

Caminhos da Cidadania
Desenvolvido em 230 escolas, o Caminhos da Cidadania, realizado há catorze anos pela CCR AutoBAn, concessionária que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, mobiliza em média uma legião de 40 mil alunos e outros 1.600 educadores com o propósito de divulgar conceitos de educação ambiental e de trânsito. Com a parceria das secretarias municipais de educação, o Caminhos para a Cidadania está implantado em 15 cidades que margeiam o Sistema Anhanguera-Bandeirantes.Em Franco da Rocha, o Programa Caminhos para a Cidadania envolve aproximadamente 3 mil e 600 alunos e 120 professores.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?