Franco da Rocha
6 meses atrás

Profissionais cada vez mais qualificados nas ruas de Franco da Rocha

Profissionais cada vez mais qualificados nas ruas de Franco da Rocha

Com a sala cheia, o ex-integrante da Polícia Militar do Estado de São Paulo e advogado, Ademir Rafael dos Santos, começou a ministrar o curso de capacitação profissional para agentes da autoridade de trânsito do município, que tem por objetivo melhorar a qualificação desses profissionais mantendo-os atualizados de acordo com as mudanças na legislação.

Esse curso terá duração de 200 horas, sendo dividido ao longo de um mês. Além disso, é estabelecido pelo Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e visa manter os profissionais ainda mais preparados para possíveis perigos de acidentes no município, prevenção e como agir em alguns casos, tudo dentro das atualizações e ajustes do Código de Trânsito Brasileiro (CTB).

Mais de 30 pessoas participaram da formação, que aconteceu na Sede da Guarda Civil Municipal (GCM), entre eles, iniciantes na fiscalização, guardas-civis e agentes de trânsito, que estão em processo de reciclagem. Iniciando a aula desta quinta-feira (15), os presentes aprenderam e discutiram um pouco sobre legislação, definição de acidentes de trânsito (o que é importe para saber qual autoridade deve intervir) e a hierarquia das leis.

A turma estava misturada entre agentes, com uniformes amarelos, e os guardas-civis, vestidos de azul, que estudavam juntos os mesmos temas, para garantir a melhor aplicação prática da teoria que estavam recebendo, garantindo assim um serviço satisfatório para nossa cidade.

O Secretário de Transporte, Trânsito e Mobilidade Urbana, Renelis Pedroso, explicou sobre esse trabalho em equipe. “A ideia é que os GCM´s tenham portarias após a realização do curso, assim eles estarão habilitados e em condições de autuar. Eles se tornam agentes de autoridade de trânsito. Agentes e guardas-civis com as mesmas orientações”, afirmou.

(Texto e Foto: Gabriella Oliveira)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?