Trabalho
5 anos atrás

Profissionais da saúde realizam o curso de Escuta Qualificada

A importância em realizar um atendimento mais qualificado, ouvindo com atenção o que o paciente tem para dizer durante a consulta foi tema de uma palestra, para os profissionais da área de Saúde de Franco da Rocha.

O curso “Escuta Qualificada” foi ministrado com o Doutor em Saúde Coletiva e Mestre em Ensino em Ciências da Saúde Pedro Rossi, e aconteceu no CEFOR (Centro Formador de Pessoas para Área da Saúde), no Complexo Hospitalar do Juquery. Durante a palestra, Rossi explicou que a comunicação com o paciente tem que ser feita de maneira mais simples possível. “Comunicar-se bem na área da saúde, de maneira clara é fundamental. Não usar termos técnicos, falar de modo popular para que o paciente possa entender. Quando se ouve e conversa com o paciente a diferença no atendimento é enorme”, explicou.

A Escuta com Qualidade faz parte da Política Nacional de Humanização do SUS que procura melhorar o acolhimento dos pacientes nos sistemas públicos de saúde. Além disso, mesmo sabendo que muitas vezes o trabalho na área de saúde pode ser estressante para o servidor, o quanto é importante um atendimento mais humanizado.

Profissionais da saúde realizam o curso de Escuta Qualificada (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Profissionais da saúde realizam o curso de Escuta Qualificada (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?