Caieiras
6 meses atrás

Programa de coleta seletiva de Caieiras inaugura o 3º PEV no dia 27

Programa de coleta seletiva de Caieiras inaugura o 3º PEV no dia 27

A Prefeitura de Caieiras, por intermédio da Secretaria do Meio Ambiente, lançará no dia 27 de outubro (sábado), às 9h, mais um ponto de entrega voluntária (PEV) de materiais recicláveis, no Centro Esportivo municipal do Vera Tereza.

Esse ponto será o 3º do programa, que já tem dado ótimos resultados onde já foi implantado. Atualmente estão localizados polos em nove escolas da rede municipal de ensino (EMEFs Antônio Molinari, Carlos Bayerlein, Aurora Rodrigues de Moraes e as EMEMIs Luiz Gonzaga Dártora, Roberto Schiavo, Zilton Bicudo, Ezolinda Nobre da Cruz – NEC Vitória, Alessandro Rangel de Lima e Alfeu de Marco), localizadas nos bairros do Jardim dos Eucaliptos, Jardim Vitória, Vila dos Pinheiros e Jardim Marcelino.

O primeiro PEV foi instalado no CEU das Artes, localizado no Jardim dos Eucaliptos e o segundo no Ginásio Poliesportivo “Luiz C. Rizardi”, no Jd. Marcelino.

O projeto é uma iniciativa da Prefeitura Municipal de Caieiras com apoio da UVS Essencis Caieiras (Essencis Soluções Ambientais) responsável pelo tratamento e destinação final dos resíduos coletados na cidade. O mesmo visa atender toda a cidade e está sendo implantado de forma gradual em cada bairro.

Caieiras é uma cidade rodeada de área verde, e muito privilegiada por isso, devendo ser preservada para que todos tenham melhor qualidade de vida. A implantação de uma nova cultura de reciclagem conscientiza os munícipes quanto a quantidade de resíduos descartados e sobre um destino correto a eles, poupando a natureza com a ação fácil e prática dos “3 Rs”: Reduzir, Reutilizar e Reciclar.

O mais novo local do PEV, Centro Esportivo Municipal “Augusta Maria da Silva”, se localiza na Rua João Benedito de Campos, 30 – Vera Tereza.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?