Caieiras
3 meses atrás

Programa de Coleta Seletiva de Caieiras vem despertando a consciência ambiental nos munícipes

Programa de Coleta Seletiva de Caieiras vem despertando a consciência ambiental nos munícipes

Desde o dia 16 de junho, a Secretaria de Meio Ambiente, por meio do Ponto de Entrega Voluntária (PEV) do Programa Municipal de Coleta Seletiva, tem conseguido resultados muito bons tanto com relação a educação ambiental que está sendo trabalhada junto às crianças, como também quanto a preservação e conscientização ambiental dos munícipes caieirenses.

Com o programa implantado em cinco escolas da região: EMEF Antônio Molinari – Jardim Marcelino, EMEF Carlos Bayerlein – Jardim Marcelino, EMEMI Luiz Gonzaga Dártora – Jardim Marcelino, EMEMI Alessandro Rangel de Lima – Vila dos Pinheiros e EMEMI Alfeu de Marco – Vila dos Pinheiros, as crianças têm um trabalho ativo ao separar seus resíduos de acordo com a cor da lixeira e os diferentes tipos de materiais recicláveis, levando esses ensinamentos para casa e assim para a vida.

Também foi realizado um trabalho com as merendeiras, para que elas separem lixos orgânicos de inorgânicos, descartando-os em locais adequados.

Caieiras, que é uma cidade rodeada de área verde, e muito privilegiada por isso, vem implantando uma nova cultura de reciclagem, reduzindo a quantidade de resíduos descartados, poupando a natureza com a ação fácil e prática dos “3 Rs” (Reduzir, Reutilizar e Reciclar).

O PEV está inserido no CEU das Artes, onde muitas atividades são realizadas diariamente. Com isso, todos os moradores da região tem um local adequado para o descarte dos resíduos recicláveis. É importante ressaltar que esse foi o primeiro local de coleta e que já está no planejamento da Secretaria a distribuição dos PEVs para diversos outros locais estratégicos, facilitando a vida dos moradores caieirenses e disseminando cada vez mais a cultura de reciclagem na cidade.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?