Caieiras
3 semanas atrás

Programa “Mais Visão” está zerando fila de espera por exames oftalmológicos

Programa “Mais Visão” está zerando fila de espera por exames oftalmológicos

Um mês após a implantação do programa “Mais Visão”, a fila de pacientes que aguardavam por uma consulta oftalmológica caiu de 2273 pessoas para 1013. Desde que o programa foi iniciado em 17 de julho, são realizados 210 atendimentos por semana, o que fez com que a fila caísse de 2273 pessoas para 1013, que, muito em breve, será zerada. Tais atendimentos acontecem às terças, quintas e sextas-feiras.

Para participar do programa, o munícipe deve procurar o posto de saúde mais próximo de sua residência, onde receberá avaliação e encaminhamento para a consulta. É a própria Unidade de Saúde quem faz o trâmite para a marcação do agendamento. Então, o cidadão deve aguardar a ligação da UBS com as informações sobre a sua consulta. Munido do encaminhamento, deve dirigir-se até a empresa conveniada à Prefeitura (o endereço estará no encaminhamento) e realizar o exame necessário. Caso seja constatada a necessidade de utilizar óculos, o caieirense receberá, após o exame, a receita do mesmo.

Também prezando pelas boas condições de saúde ocular, através do projeto “Caieiras Bem Vista”, os alunos da rede municipal serão atendidos. A partir do dia 10 de setembro, os trabalhos serão realizados nas escolas, a fim de identificar alunos com necessidade de utilizar óculos, cuidando desde cedo das boas condições de vista das crianças da rede municipal.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?