Franco da Rocha
2 anos atrás

Programação do Dia das Crianças animou os franco-rochenses

Programação do Dia das Crianças animou os franco-rochenses

No dia das crianças (12), a prefeitura, por meio da Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer iniciou a programação dedicada aos pequenos, no parque municipal Benedito Bueno de Morais, com a peça teatral “Pequenas notáveis”.

A apresentação contou de forma dinâmica a história da paquistanesa Malala Yousafzai, uma jovem que desde cedo lutou com os talibãs para defender a educação feminina no seu país. Confira imagens

O tema que foi tratado de forma tão interativa, agradou aos pais que estavam na plateia. “No começo fiquei com medo de como os atores interpretariam essa história, mas eles divertiram as crianças, que além de dar muita risada aprenderam uma lição de vida, de que é possível fazer diferença no mundo, mesmo sendo pequenos”, afirmou Marcos Silva, morador da Vila Santista, que havia levado suas duas filhas para peça.

No início da tarde, as crianças que passeavam pelo parque contemplaram a apresentação “Bola e pipa” da Cínica Cia, que resgatou os conceitos dos brinquedos antigos e simples, muitos deles feito a mão, com um valor sentimental único. Confira imagens

A última apresentação do dia, foi dos “Cirandeiros” que animaram os pequenos com uma história engraçada e brincadeiras típicas como corrida de saco, acerta argola, entre outras. Sem faltar a grande ciranda, que no decorrer do final de semana se apresentou em mais bairros, como Pretória, Jardim dos Reis, Jardim Luciana, Jardim Alice e Vila Palmares. Veja fotos

Para fechar com chave de ouro o último dia em comemoração aos pequenos, no domingo (15), a companhia se apresentou para mais de 200 pessoas que esperavam ansiosas pela apresentação das “Histórias da roça”, na quadra do Parque Montreal.

A peça encantou a comunidade que teve a oportunidade de interagir com o roteiro, participando de brincadeiras e cantigas infantis. O público se divertiu com a história do Chiquinho e da Mariazinha, duas crianças que cresceram juntos na roça e dividiram grandes momentos. Veja imagens da peça

Com o passar do tempo, Chiquinho se apaixona pela encantadora Mariazinha, que viaja e recusa viver essa paixão. Ao final a atriz volta para sua cidade de origem e recebe um coração com palavras de Chiquinho, com um pedido de casamento. Depois de perceber que também o amava, decide aceitar o convite e finalmente conseguem ficar juntos.

Ao final de todos os espetáculos os participantes saborearam pipocas e algodão-doce. Os espectadores também puderam realizar pinturas no rosto.

(Texto: Gabriella Oliveira – Fotos: Orlando Junior)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?