Projeto Brinc´Arte leva jovens a Cidade das Abelhas

Publicado por Redação Franco Notícias no dia 03/10/2014 em Franco da Rocha

No dia 25 de setembro foi realizada a Expedição do Saber – Cidade das Abelhas, em Embu das Artes/ Cotia. 75 crianças do projeto Brinc’Arte – Momento Mágico dos CRAS Parque Vitória, Jardim Luciana, Lago Azul e Jardim Benitendi participaram do passeio.

A expedição visa a autonomia por uma alimentação adequada fazendo uso de produtos alimentícios naturais. Espera-se com a expedição que as crianças possam perceber a importância do mel para o nosso organismo como um produto alimentício natural indicado para crianças a partir de 1 ano de vida, como substituto do açúcar refinado.

A Cidade das Abelhas conta com um instrutor que leva às crianças a importância do mel e da abelha de uma forma lúdica, o que facilita o discernimento quanto ao tema e à Educação Alimental e Nutricional. Sendo o mel uma fonte de vitalidade e energia, resultado de uma transformação do néctar retirado das flores pelas abelhas, ele transmite ao homem os princípios ativos contido nos vegetais.

A expedição ainda mostra a importância das abelhas na natureza como polinizadoras, levando às crianças a orientação sobre a conservação ambiental.

A expedição visa a autonomia por uma alimentação adequada fazendo uso de produtos alimentícios naturais (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

A expedição visa a autonomia por uma alimentação adequada fazendo uso de produtos alimentícios naturais (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

Deixe seu comentário:

+ Educação

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,