Franco da Rocha
4 anos atrás

Proprietária de casa de repouso é acusada de maus tratos pela Promotoria de Franco da Rocha

Exatamente dia 9 de abril, uma mulher de 32 anos foi acusada de maus tratos, expor a perigo e a integridade física, sequestro e cárcere privado, lesão corporal e até porte de drogas. Ela é dona de uma casa de repouso e asilo na região de Franco da Rocha e cuidava de idosos.

A queixa contém pelo menos 18 senhores e senhoras que foram vítimas dela, S.R.N. (iniciais do nome da acusada). Profissional técnica em enfermagem, estava na casa de repouso e testemunhas confirmaram abusos, inclusive quando a polícia chegou ela tentou fugir com os senhores pelo mato, mas claro, não conseguiu.

A Promotora de Justiça de Franco da Rocha, Dra. Maria Carolina, recepcionou a denúncia de maus tratos e deu andamento à investigação.

Os policiais foram conferir se de fato aconteciam os abusos e constataram que não era só com idosos. Haviam mais pessoas, uma até com deficiência mental, como consta no Boletim de Ocorrência, sofrendo com o abuso que deixou marcas aparentes em muitos dos moradores do abrigo, fora que ficavam dias sem comer e tomar banho e numa situação precária, motivo pelo qual foram imediatamente encaminhadas para um atendimento aprofundado.

As vítimas Precisaram ser encaminhadas para hospitais para os devidos cuidados e ainda não prestaram depoimento. Mas em um relato extra-oficial, foi dito que uma das senhoras em prantos declarou para um dos policiais, que agradecia por poder morrer em paz, que não aguentava mais viver lá e que nunca mais apanharia novamente.

Vale lembrar que toda a sociedade se beneficia quando respeita e exige o cumprimento do Estatuto do Idoso (Lei n. 10.741/2003), afinal todos envelhecerão.

Cuidar dos idosos é respeitar o próprio futuro (ilustração: Conselho Nacional de Justiça)
Cuidar dos idosos é respeitar o próprio futuro (ilustração: Conselho Nacional de Justiça)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?