Responsabilidade social: Câmara aprova projeto que amplia cobertura do Programa de Saúde da Família

Responsabilidade social: Câmara aprova projeto que amplia cobertura do Programa de Saúde da Família
Publicado por Redação Franco Notícias no dia 22/05/2015 em Bem Estar

Na sessão ordinária desta quinta-feira, 21, vereadores deram mais uma prova de responsabilidade social, votando e aprovando o Projeto de Lei Complementar 003/2015, de autoria do prefeito municipal, ampliando a cobertura do Programa de Saúde da Família (PSF). Com a medida, a Prefeitura foi autorizada a criar 196 cargos de Agente Comunitário de Saúde e outros 39 para Enfermeiros.

Dentre as justificativas plausíveis para o êxito da matéria no plenário da Casa, a inegável expansão populacional que se processa na cidade justifica tal ampliação, vez que os serviços públicos demandados em caráter essencial, como segurança, transporte, educação e saúde se apresentam como prioridade.

“Temos tido o cuidado de inserir na Ordem do Dia matérias que tenham relevância, que interessem, de fato, aos munícipes. No parlamento, cores e ideologias partidárias precisam ser deixadas de lado para que privilegiemos o cidadão. Essa Mesa, ao lado dos demais vereadores, estão de parabéns pelo senso de responsabilidade demonstrado”, analisa o presidente, vereador Toninho Lopes (PSD).

Presidente da Comissão de Saúde, Assistência e Previdência Social, o vereador Eric Valini (PT), destacou que esforços estão sendo feitos para amenizar os problemas na área da saúde. “Este Governo Municipal sabe de suas responsabilidades, dos compromissos firmados com os cidadãos e creio que este gesto é mais um sinal de estarmos trabalhando para o bem comum”, analisou.

O trabalho dos Agentes Comunitários de Saúde se restringe, em suma, ao exerc´cio de atividades preventivas às doenças, promoção de saúde mediante ações domiciliares ou comunitárias, individuais ou coletivas, desenvolvidas em conformidade com o Sistema Único de Saúde (SUS) sob a supervisão do gestor municipal da Pasta.

Deixe seu comentário:

+ Bem Estar

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , ,