Brasil
3 anos atrás

Revista divulga que o Ex-Presidente Lula pode pedir asilo na Itália mas a embaixada italiana desmentiu

Revista divulga que o Ex-Presidente Lula pode pedir asilo na Itália mas a embaixada italiana desmentiu

Revista divulga que o Ex-Presidente Luiz Inácio Lula da Silva pode pedir asilo na Itália mas a embaixada italiana desmentiu a afirmação.

Nesta sexta-feira (24), a embaixada italiana do Brasil chegou a desmentir uma reportagem publicada pela revista Veja, na reportagem que afirma que o ex-presidente Lula e seus aliados negociariam um “plano secreto” para tirar o petista do país com o embaixador Raffaele Trombetta.

foto: reprodução / veja
foto: reprodução / veja

“As informações referentes ao evento ocorrido na embaixada e às supostas conversas do embaixador Raffaele Trombetta não são verdadeiras”, isso foi anunciado pela sede diplomática italiana no Brasil, o comunicado foi divulgado pela agência ANSA no último sábado (25).

Ainda segundo a Veja, Luiz Inácio Lula da Silva solicitaria asilo na Itália somente caso tivesse seu pedido de prisão decretado esse mês. Também negociariam uma espécie de “salvo-conduto” no Congresso para sair do país sem ser detido.

Foi apresentado um cronograma n matéria, com início no dia 6 de março, época em que seu nome foi pivô da 24ª fase da Operação Lava Jato, seguindo até o último dia 19, quando finalmente iriam para a Itália o ex-presidente Lula e Marisa Letícia, ex-primeira dama, que possui cidadania italiana o que facilitariam as coisas, como afirma a reportagem da revista.

A embaixada ialiana ainda disse que o chefe de gabinete de Trombetta, o Alberto La Bella, foi procurado pela equipe da revista Veja e justificou que o embaixador não comentaria os fatos que, no que diz respeito à embaixada, seriam totalmente inexistentes.

Há também na publicação uma foto (manipulada, segundo o órgão) em que ele apareceria durante um evento no Palácio no Planalto.

foto: reprodução / veja
foto: reprodução / veja

“A pessoa destacada na fotografia e sentada em uma das primeiras fileiras não é Trombetta, como pode-se constatar facilmente. O embaixador Trombetta estava sentado, junto com os outros embaixadores, no espaço reservado ao corpo diplomático”, disse a nota.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?