Rugby chega para Escolas Municipais de Caieiras

Rugby chega para Escolas Municipais de Caieiras
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 25/07/2017 em Esportes

Começa nesta terça-feira, 25, em Caieiras, o projeto Rugby Escolar, patrocinado pela CCR AutoBAn, empresa que integra o Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, por meio do Instituto CCR. O projeto – realizado pela Confederação Brasileira de Rugby (CBRu), em parceria com a Secretaria de Educação da cidade – tem o objetivo de, a partir da capacitação dos professores de educação física da rede municipal e do oferecimento de kit de ensino (bola, cintos de tags utilizados nas atividades de iniciação ao esporte, por exemplo), inserir a modalidade nas escolas do município. A iniciativa também disponibiliza gratuitamente aos educadores uma plataforma online para consulta de planos de aula. Os professores participantes recebem certificado do World Rugby – entidade máxima do esporte – e da Confederação Brasileira de Rugby. No final das atividades será realizado um festival da modalidade, a fim de realizar a troca de experiências entre as escolas e os alunos de toda rede em um ambiente pré-competitivo.

“O projeto contribui com a formação e o resgate de valores primordiais como respeito mútuo, cooperação, lealdade, amizade e disciplina e também colabora para que a modalidade, já em grande evidência, seja ainda mais difundida no Brasil”, afirma a gestora de Comunicação Social da CCR AutoBAn, Marta Calha.

O Rugby Escolar também é desenvolvido com o patrocínio da Concessionária nas cidades de Jundiaí, Louveira, Valinhos, Americana, Campinas e Santa Bárbara d’Oeste.

Deixe seu comentário:

+ Esportes

Tags: