Caieiras
1 ano atrás

Secretaria de Ação Cultural e Turismo promove mais um “Redescobrindo Caieiras”

Secretaria de Ação Cultural e Turismo promove mais um “Redescobrindo Caieiras”

Nos dias 20, 24 e 25 de abril, crianças da rede municipal de ensino participaram de mais uma edição do projeto “Redescobrindo Caieiras”, promovido pela Secretaria de Ação Cultural e Turismo.

O primeiro dia contou com a presença das crianças da EMEF Nahyr Mendes, do bairro da Calcárea e da EMEF Carlos Bayerlein, do Jardim Marcelino, já no dia 24, foram os alunos da EMEF Luiz Zovaro, do Jd. Vera Tereza, e no último dia, a EMEF Aurora Moraes, do Jardim Vitória.

No Redescobrindo Caieiras, as crianças da rede municipal fazem um passeio pelos principais pontos da cidade, como os Fornos de Cal, a Concha Acústica, o Mirante do Cristo e o Teatro Municipal Maestro Sergio Valbusa.

Nessa edição as crianças interagiram com os guardas municipais que compõem o projeto “Anjos da Guarda”, passeando nas viaturas, experimentando os coletes, e tendo uma agradável tarde na natureza que circunda os Fornos de Cal, cujo contexto histórico é extremamente importante para a cidade. Durante todo o percurso, os componentes da Guarda acompanharam os alunos, destacando a importância dos locais que marcaram a História do município.

O projeto “Anjos da Guarda” tem como foco as escolas que estão dentro dos limites do município, com o objetivo de dar apoio aos diretores e professores, orientando os alunos e suas famílias.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?