Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer oferece diversas oficinas aos atendidos no CRAS Lago Azul

Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer oferece diversas oficinas aos atendidos no CRAS Lago Azul
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 17/07/2017 em Franco da Rocha

O Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) do Lago Azul, em parceria com a Secretaria de Cultura, Esporte e Lazer, está disponibilizando diversas oficinas culturais para os atendidos na unidade.

São oficinas para crianças, jovens, pais e idosos que são atendidos pela unidade e buscam uma opção extra de entretenimento e cultura.

Oficina de Iniciação Musical

Na oficina de Iniciação Musical são utilizados instrumentos como flauta e o canto é o principal. Voltada para crianças de 5 a 12 anos, os alunos aperfeiçoam o conhecimento com vários ritmos musicais, entre eles, cantigas, canções populares e folclóricas, como Asa Branca, Xote das Meninas e o Trenzinho do Caipira. Nas aulas também são criados instrumentos musicais, aproveitando materiais e sucata.

As aulas são ministradas pela professora Fernanda Cezaretto e acontecem em dois períodos diferentes todas às terças-feiras. Vale ressaltar que os instrumentos usados pelos alunos são disponibilizados pela Secretaria de Educação.

Arte para bebês

O professor José Elias leva para os pais juntos ao bebê, brincadeiras utilizando instrumentos variados como violão, pandeiro, tambor reco-reco e chocalhos.

O objetivo da oficina é explorar a sensibilidade do olhar entre o adulto e o bebê, proporcionando conhecimento e diversão para o pequeno, com brincadeiras cantadas junto com os pais, tornando o sentimento entre pais e filhos o alicerce da oficina.

A Arte para bebês atende a faixa etária de 0 a 6 anos em dois períodos diferentes todas as quintas-feiras na unidade.

Musicalização e Moda de viola

O professor Fábio Miranda busca com as aulas de Musicalização sensibilizar a escuta e proporcionar vivências por meio da música.

Na oficina, os alunos constroem instrumentos com diversos objetos recicláveis como latas, madeira, arames, entre outros. Também são feitas pesquisas sonoras, jogos musicais e o trabalho com repertório popular brasileiro.

Já na oficina de Moda de Viola Canto e Coral, é realizada junto ao Clube de Idosos do CRAS. O objetivo é realizar roda de viola com intuito do resgate cultural através de músicas caipiras, canto, prosa e rima.

Para mais informações sobre as oficinas basta comparecer à unidade que fica na Rua Oroxó, 165, no bairro do Lago Azul ou entrar em contato pelos telefones 4800-5110 / 4800-5109.

(Texto: Jorge Henrique Ramos – Foto: CRAS Lago Azul)

Deixe seu comentário:

+ Franco da Rocha

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , ,