Caieiras
2 anos atrás

Secretaria de Educação de Caieiras realizou a etapa municipal para a CONAE 2018

Secretaria de Educação de Caieiras realizou a etapa municipal para a CONAE 2018

Centenas de profissionais da área da educação e membros da comunidade escolar participaram da etapa municipal da Conferência Nacional de Educação (CONAE) 2018, realizada pela Secretaria de Educação de Caieiras nos dias 21 e 22 de agosto.

Os professores e convidados foram recepcionados no Centro Cultural Isaura Neves (CECIN) com um delicioso café da manhã, onde os mesmos iniciaram o dia com um clima agradável de conversa e concentração para debaterem os temas escolhidos.

O evento iniciou às 9h da segunda feira (21), na Faculdade Metropolitana de Caieiras. Foram discutidos 8 eixos, com diferentes apontamentos de suma importância para a Educação do Município de Caieiras e de todo país.

A etapa municipal da CONAE contou com uma palestra ministrada pelo professor e sociólogo Cesar Callegari, que agregou muito valor a conferência com sua vasta experiência e sabedoria na área da educação, pois já atuoucomo Secretário Nacional de Educação Básica do Ministério da Educação, e é membro do Conselho Nacional de Educação, entre outras funções.

“É preciso que pensemos a educação como uma política pública de Estado, como a principal prioridade, para que nossas crianças, jovens e adultos tenham um percurso educativo adequado. O debate democrático que a CONAE propõe é fundamental para que alcancemos o objetivo de construir uma educação cada vez melhor e mais inclusiva”, afirmou a Secretaria de Educação.

Após toda discussão realizada nos eixos pelos mediadores, redatores e profissionais da área de educação, foram feitas as atas para a plenária final do evento, que foi realizada na terça-feira (22) no NEC Centro. Foi um processo democrático sobre as propostas que foram formuladas durante os debates e que serão levadas para as etapas intermunicipal, estadual e nacional.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?