Caieiras
2 anos atrás

Secretaria De Educação é Selecionada Para Participar Do Projeto Piloto Do Qedu Provas

Secretaria De Educação é Selecionada Para Participar Do Projeto Piloto Do Qedu Provas

A Secretaria de Educação de Caieiras foi selecionada para participar do Projeto Piloto do Qedu Provas. A ferramenta, que foi elaborada pela startup Qedu, uma iniciativa apoiada pela Fundação Lemann, busca auxiliar os principais atores da educação pública durante o processo avaliativo.

A solução apresentada pelo Qedu Provas consiste na digitalização das avaliações para que as mesmas possam ser aplicadas, respondidas e corrigidas virtualmente, reduzindo assim a complexidade logística dessas avaliações e possibilitando que tanto os professores, quanto as Secretarias de Educação utilizem o tempo que seria gasto nesse processo aprimorando avaliações e atividades, e acima de tudo analisando os relatórios sobre os resultados do desempenho de cada aluno.

Caieiras foi selecionada junto com os municípios de Taubaté, Itatiba e Barueri em meio a outras 33 cidades, após enfrentar um processo bastante competitivo, para receber de forma gratuita o projeto piloto do Qedu provas. As provas online de português e matemática serão aplicadas no mês de Abril para os alunos do 5º ano – Ciclo II – 2ª Etapa – de três escolas da rede: A EMEF Manoel Hurtado, EMEF Joaquim Osório de Azevedo e EMEF Marina Vieira Bayerlein.

“O Departamento de Ensino Fundamental visa com essa ação usar a tecnologia e os indicativos oferecidos pelo sistema para identificar incidências e traçar soluções para melhorar a qualidade da educação na rede municipal”, comentou a diretora do Departamento de Ensino Fundamental Cássia Ferrando.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?