Caieiras
2 meses atrás

Secretaria de Saúde de Caieiras adverte: pais devem levar seus filhos para serem vacinados contra o Sarampo e a Polio até sexta-feira

Secretaria de Saúde de Caieiras adverte: pais devem levar seus filhos para serem vacinados contra o Sarampo e a Polio até sexta-feira

A vacinação é a única forma de prevenção ao Sarampo e a Poliomielite mas a meta de imunização na cidade de Caieiras ainda não foi atingida. Por esse motivo e pensando no bem estar das crianças, a Secretaria de Saúde estenderá até o dia 14 o atendimento nas UBS.

No CIAS, Vera Tereza e Laranjeiras as salas de vacinação estarão atuando das 7h às 19h, da Vila Rosina das 7h às 16h e no Nova Era das 7h às 19h em dias pares. A campanha é voltada a crianças de 1 ano a menores de 5 anos.

A Poliomielite se trata de uma doença que não tem cura e pode ser facilmente evitada através da vacinação. É causada por um vírus (poliovírus) que afeta diretamente o sistema nervoso e uma de suas sequelas é a paralisia, principalmente nos membros inferiores. É preciso ficar em alerta, já que é uma doença facilmente transmitida através da água, alimentos contaminados ou contato com pessoa infectada, que por sua vez não apresentam sintomas.

Já o Sarampo apresenta sintomas bem marcantes e próprios, que incluem: irritação na pele com manchas vermelhas, olhos inflamados, tosse, coriza, dor de garganta e febre. Da mesma forma que a Poliomielite, se trata de um vírus e pode ser evitado pela vacinação. A doença é transmitida pelas vias respiratórias, uma vez que o infectado tussa ou espirre, as gotículas espalhadas pelo ar ficam infectadas, podendo contaminar outras pessoas.

Vale ressaltar que AMBOS PODEM LEVAR A CRIANÇA A MORTE, então leve seus filhos enquanto há tempo pois a saúde de seus filhos está em suas mãos!

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?