Caieiras
2 anos atrás

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego inicia ciclo de palestras do projeto “Aprendendo com quem sabe”

Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego inicia ciclo de palestras do projeto “Aprendendo com quem sabe”

A Prefeitura de Caieiras, por meio da Secretaria do Desenvolvimento Econômico e de Emprego (Semudec) realizou a primeira palestra do projeto “Aprendendo com quem sabe”, no Núcleo de Formação e Capacitação Profissional Mário Meneguini.

Com foco nos jovens em situação de vulnerabilidade social, o “Aprendendo com quem sabe” é um projeto realizado pela Semudec em parceria com a Secretaria do Desenvolvimento Social, que busca aproximar o público-alvo de profissionais renomados e experientes em suas funções, no sentido de auxiliá-los a escolher qual carreira mais se encaixa em seu perfil e de melhor prepará-los para o mercado de trabalho. Além das palestras com os profissionais, que são todos voluntários, os participantes do projeto têm aulas de informática.

“Muito se tem falado sobre qual o futuro que os jovens podem ter em função dos inúmeros desafios que a vida moderna nos apresenta. As famílias muitas vezes encontram-se deterioradas, em ambientes inadequados. Portanto, o Poder Público tem que tomar a iniciativa no sentido de recuperar os jovens. Esse projeto foi criado para que possamos trazer nossos jovens a uma realidade diferente daquela que eles muitas vezes convivem diariamente. Ao ouvirem os profissionais palestrantes, bem-sucedidos em suas carreiras falarem sobre o caminho que trilharam para conquistá-la, mostramos a eles que é possível acreditar num sonho e sedimentar o caminho até atingi-lo”, afirmou o Poder Executivo.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?