Caieiras
2 anos atrás

Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil de Caieiras trabalham em prol da preservação da Represa Paiva Castro

Secretaria do Meio Ambiente e Defesa Civil de Caieiras trabalham em prol da preservação da Represa Paiva Castro

A preservação foi a motivação para que funcionários da Secretaria do Meio Ambiente e da Defesa Civil de Caieiras participassem na última terça-feira, de uma atividade limpeza na Represa Paiva Castro, em Mairiporã, que é de grande importância ambiental para nossa região.

A Represa Paiva Castro, situada em Mairiporã, faz parte do território do Parque Estadual do Juquery, e tem o importante papel de armazenar águas provenientes da chuva e impedir o transbordamento do Rio Juqueri, além de fazer parte do Sistema Cantareira, administrado pela Sabesp, destinado a captação e tratamento de água, distribuindo-a para a Grande São Paulo.

O Parque Estadual do Juquery tem uma extensão de 2.058,09 hectares, com áreas de Mata Atlântica e Cerrado, onde abriga uma rica biodiversidade de plantas e animais, sendo assim uma unidade de conservação. Nele passa o Rio Juqueri, o qual nasce em Nazaré Paulista, passa por Mairiporã, Franco da Rocha, Caieiras, São Paulo, Cajamar, Santana de Parnaíba e Pirapora do Bom Jesus, onde deságua no Rio Tietê.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?