Esportes
5 anos atrás

Seleção Brasileira na Copa 2014

Seleção Brasileira na Copa 2014

Por ser o país anfitrião da Copa do Mundo, o Brasil se classificou automaticamente e não disputou eliminatórias. Já a Croácia, para garantir vaga no Grupo A da Copa, precisou superar a Islândia na repescagem das eliminatórias europeias. No primeiro jogo obteve um empate e no jogo de volta, os croatas venceram por 2 x 0. Na fase de grupos, a Croácia terminou em segundo lugar do Grupo A, com cinco vitórias, dois empates e três derrotas.

Nesta terça-feira dia 10, os jogadores brasileiros chegaram ao hotel a noite, uma hora e 15 minutos depois do previsto, por volta das 23h. O atraso aconteceu porque a delegação enfrentou chuva e trânsito intenso no caminho do aeroporto, no Rio de Janeiro.

A seleção brasileira chegou a São Paulo para o jogo de abertura da Copa contra a Croácia, na quinta-feira, dia 12.

O avião pousou em Congonhas com os jogadores e a comissão técnica que foram direto para o ônibus ainda na pista do aeroporto.
Esquema de segurança montado rigidamente garantiu com sucesso a chegada ao hotel. O ônibus foi escoltado por várias viaturas da polícia. Próximo ao hotel, muitas pessoas aguardavam a seleção tanto na calçada quanto nas sacadas com bandeiras e camisas para dar as boas vindas aos jogadores.
Mesmo com o frio e a garoa, foi uma recepção calorosa. Os jogadores tiveram a manhã de hoje para descansar.

Agora, em 2014, a Copa do Mundo volta ao Brasil e encontra uma seleção apontada como favorita à conquista, mas pressionada pela obrigação de afugentar o fantasma de 1950 e faturar o inédito título em casa. O caminho até o hexacampeonato começa com a Croácia, adversária que o Brasil já enfrentou em uma estreia de Copa do Mundo: em 2006, na Alemanha, o Brasil jogou contra a seleção croata logo na primeira rodada e venceu por 1 x 0.

Não havia sorrisos e o técnico Felipão foi consolado pelos jogadores. Ele havia acabado de receber a notícia da morte de um sobrinho. Tarcísio Schneider era filho de uma das irmãs do treinador e foi vítima de um acidente de carro em Passo Fundo, cidade natal de Scolari.

“Dependendo do que acontece no primeiro jogo dá tranquilidade maior para a competição”, afirma Ramires, meio de campo da seleção.

No microfone ao lado dele, igualmente desconfortável com a chuva de perguntas, estava Luis Gustavo.

“Sou tranquilo. Não faço a mínima questão de ser conhecido ou de aparecer mais que os outros”, diz Luiz Gustavo, meio de campo da seleção.

Escalação

Luiz Felipe Scolari deve começar com a mesma formação que foi campeã da Copa das Confederações diante da Espanha, em julho do ano passado. O time é: Julio Cesar; Julio Cesar; Daniel Alves, Thiago Silva, David Luiz e Marcelo; Luiz Gustavo e Paulinho; Oscar, Hulk e Neymar; Fred.

O time base da croácia que deve entrar em campo contra o Brasil é Pletikosa; Vida, Schildenfeld, Ćorluka e Srna; Vukojević, Rakitić, Modrić e Perišić; Olić e Jelavić. Luka Modric é o responsável por ditar o ritmo do jogo da Croácia, a partir de sua técnica e toque de bola refinado. Excelente passador, o meia do Real Madrid dá qualidade na saída da bola, com boas viradas de jogo.

Quem comanda a Seleção Brasileira rumo ao hexacampeonato é o atacante Neymar. O camisa 10 do Brasil soma 31 gols em 48 jogos pela seleção. O jogador do Barcelona chega para o Mundial recuperado de uma lesão que o tirou da reta final da temporada europeia e promete brigar pelo posto de craque da Copa.

O palco do primeiro jogo da Copa do Mundo é a Arena Itaquerão, ou Arena Corinthians. Localizada em Itaquera, na zona leste de São Paulo , o estádio deve receber mais de 65 mil espectadores para o confronto entre Brasil e Croácia.

Transmissão

A partida entre Brasil e Croácia começa às 17h e terá transmissão a partir das 13h30 pelas Rádios EBC (confira a lista das emissoras) pelo Portal EBC.

Desfalques

Sem jogadores suspensos ou lesionados, o Brasil terá força máxima para o duelo contra os croatas. A Croácia está desfalcada de seu principal atacante: o goleador Mandžukić, artilheiro da seleção nas eliminatórias, terá que cumprir suspensão automática na primeira rodada do Mundial porque foi expulso no último jogo da repescagem europeia.


Foto: MOWA PRESS

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?