Serviços e atendimento do INSS Franco da Rocha – Telefone e endereço

Serviços e atendimento do INSS Franco da Rocha – Telefone e endereço
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 10/05/2017 em Guia

A agência franco-rochense vai funcionar de segunda a sexta, das 08h às 14h e contará inicialmente com quatro funcionários, contratados por meio de concurso público, inclusive uma assistente social. A previsão é de que a equipe consiga atender cerca de 200 pessoas todos os dias.

Serviços oferecidos pelo INSS FRANCO DA ROCHA

A partir da quarta-feira (10), um dia após a inauguração, o Posto do INSS vai iniciar o atendimento ao público.

A princípio, será possível receber informações e orientações sobre todos os serviços previdenciários, realizar cadastros, pedidos de transferências, procurações, solicitar a emissão de extrato de seus dados do Cadastro Nacional de Informações Sociais (CNIS) e extrato de pagamento de benefícios.

Porém, a partir do próximo mês, a unidade no município também passará a receber os pedidos de benefícios, como salário-maternidade, pensão por morte e auxílio-reclusão. Os agendamentos podem ser realizados pela central, no número 135, com ligação gratuita de telefone fixo ou orelhão.

Como será o prédio
A repartição na cidade conta com 329m² de área construída. O prédio conta com dispositivos de segurança e acessibilidade para portadores de necessidades especiais. Além disso, o local é climatizado, com amplos espaços e equipamentos de informática modernos.

Ganho para a cidade
Durante o discurso de inauguração, o prefeito Kiko Celeguim destacou, entre outras coisas o avanço do município nos últimos anos. “Desde que a gente assumiu a prefeitura, lá atrás em 2013, a nossa luta em conjunto com os vereadores e a sociedade em geral é para evidentemente resolver os problemas do cotidiano da cidade, que são problemas antigos e difíceis de serem solucionados. Conseguimos dar respostas para tantos problemas, mas neste caso em particular, (a inauguração da agência) é um exemplo que Franco da Rocha, além de resolver os problemas do seu dia a dia, está expandindo também e se tornando referência no conjunto da região. Um investimento como esse que compreende uma articulação entre o Governo Federal, câmara dos deputados, câmara dos vereadores, para trazer serviços que façam a diferença na vida da população é um exemplo que coloca Franco da Rocha em um outro patamar de cidade”, finalizou.

Após a fala do prefeito, foi a vez de Leonardo Gadelha, presidente do Instituto Nacional de Seguro Social falar sobre a agência e elogiar o corpo técnico do INSS e dos profissionais que vão atuar na cidade. “Teremos aqui dentro um corpo técnico comprometido, qualificado e sensível. É justamente isso que esperamos de nossos servidores. Para orgulho meu, possuímos 36 mil funcionários espalhados pelos rincões desse país, todos eles muito qualificados, desprendidos, mas acima de tudo todos eles muito sensíveis.

Leonardo também ressaltou a expectativa da população quanto aos serviços públicos. “O que se espera do serviço público brasileiro, o que se espera do INSS em particular, não é que seja uma casa para se acolher coitadinhos. A população brasileira não é uma população de coitadinhos, mas de gente de fibra, trabalhadores e que espera única e exclusivamente que seus direitos sejam observados. E é isso que fazem os nossos servidores todos os meses, observam de forma fidedigna os ditames da lei e concedem os benefícios a todos os brasileiros. E é isso que vai acontecer agora em Franco da Rocha”, enalteceu.

Também participaram da inauguração os vereadores: Eric Valini, Neiva Hernandez, Alex Caixa, Alex do Posto, Josineto, Valdir da Santa Casa, George, Emerson Gêmeos, Pablo Cunha, Kinho e Junior do Sindicato.

Além dos vereadores do município marcaram presença o ex-prefeito de Franco da Rocha Maurici, representando o deputado federal Vicente Cândido, Chiquinho Leite, em nome do deputado federal Arnaldo de Faria Sá, o prefeito de Caieiras Gerson Romeiro, o vice-prefeito de Francisco Morato Dr. Araguacy e secretários municipais.

Deixe seu comentário:

+ Guia

Tags:, , , , , , , , , , , , , , ,