Franco da Rocha
3 anos atrás

Serviços prestados pelo CREAS muda a vida de jovens que ganham oportunidade no mercado de trabalho

Serviços prestados pelo CREAS muda a vida de jovens que ganham oportunidade no mercado de trabalho

O Centro de Referência Especializado de Assistência Social (CREAS) de Franco da Rocha é responsável pelo importante trabalho de acolhimento e orientação aos jovens que estão cumprindo medidas socioeducativas.

Por conta dessa atenção especial que recebem, alguns dos atendidos conseguem retomar a vida normal e ingressar no mercado de trabalho.

É o caso de S.B, que cumpre prestação de serviços comunitários e está em liberdade assistida. O jovem conseguiu uma oportunidade na empresa NeoPlastic e comentou sobre o que vem aprendendo no local e como o emprego mudou sua vida. “Além de todo o aprendizado, essa oportunidade de emprego me fez criar mais responsabilidade, posso me desenvolver na empresa, pensar melhor sobre o que realmente quero pra mim agora e futuramente. Espero que outros adolescentes tenham essa mesma oportunidade”.

S.B também destacou a importância do trabalho do CREAS. “Essa ajuda foi a melhor coisa que aconteceu, pois comparecendo nas reuniões percebi que foi muito errado o que fiz e que minha mãe não precisava passar por isso”.

O jovem R.N, que está em liberdade assistida e também teve a oportunidade de emprego na empresa NeoPlastic, falou sobre os preconceitos que encontra após a Infração praticada. “Na escola não tive dificuldade, mas no trabalho sim porque quando cometemos um ato infracional a maioria das pessoas tem receio, pois já tivemos problemas na vida”.

Superando as dificuldades, o jovem segue fazendo seu trabalho. “Essa oportunidade de emprego é o que precisou para minha vida mudar. Ela foi muito boa e hoje tudo fica dependendo muito das minhas atitudes e escolhas, para mostra aos outros que quero mudar. Além disso, a oportunidade de emprego também foi boa pra poder me dar uma condição melhor de vida e poder ajudar minha mãe em casa”, finalizou.

Sobre o trabalho do CREAS:
A unidade de Franco da Rocha fica na Av. Sete de Setembro, 609, na Vila Martinho e presta serviços com a finalidade de oferecer atenção socioassistencial e acompanhamento à adolescentes e jovens que cumprem medidas socioeducativas em medida aberto, determinadas judicialmente.

Os profissionais do local contribuem para o acesso a direitos e para a busca de valores na vida pessoal e social dos adolescentes e jovens.

Os serviços ofertados propiciam acolhida e atendimento psicológico, visando o fortalecimento da família, a interrupção de padrões de relacionamento familiares e comunitários com violação de direitos, a potencialização dos recursos para a superação da situação vivenciada e reconstrução de relacionamentos sociais, entre outros.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?