Caieiras
1 ano atrás

Setor de Educação Infantil oferece formação continuada aos profissionais

Setor de Educação Infantil oferece formação continuada aos profissionais

A Secretaria de Educação, através do setor de Educação Infantil oferecerá aos professores a formação continuada que acontecerá todas as quintas-feiras na Secretaria de Educação nos períodos manhã, tarde e noite, tendo como objetivo intensificar as práticas pedagógicas e a didática na sala de aula.

A formação continuada dos professores de Educação Infantil de Caieiras é um processo permanente de aperfeiçoamento dos saberes necessários do profissional para a construção do seu planejamento e de estratégias didáticas em sala de aula que visam garantir o desenvolvimento integral da criança. A necessidade da formação é tornar os docentes sujeitos do seu aprendizado, sendo este um professor mediador, que planeja e coordena atividades significativas e desafiadoras para os pequenos. Nestas formações são tratadas diferentes temáticas, como: Concepção de infância, Concepção de Criança, direitos de aprendizagens, campos de experiências, Pacto Nacional pela Alfabetização da Idade Certa.

Durante os encontros os temas são discutidos fazendo uma relação entre a teoria e prática, a fim de respeitar o desenvolvimento integral da criança.

A formação continuada segue acontecendo todas as quintas-feiras até o final do ano letivo.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?