Cajamar
1 ano atrás

Sinal Digital em Cajamar ainda sofre com interferências

Sinal Digital em Cajamar ainda sofre com interferências

População questiona qualidade da nova tecnologia.

A nove dias do encerramento do sinal analógico de TV na Grande São Paulo (dia 29), diversos bairros de Cajamar (Região Norte) ainda sofrem com a ausência do sinal digital. Foi o que apurou o Cajamar Notícias durante testes realizados em todo o município. Segundo dados levantados por nossa equipe, a intensidade do sinal digital varia muito de bairro para barro; Por exemplo:

Em um dia de testes, averiguamos que a intensidade de sinal é maior no distrito do Polvilho, porém, muito ruim em áreas de Jordanésia e Ponunduva. Veja:

Distrito de Jordanésia:

Sinal Ruim: Parque São Roberto I, Santa Terezinha (Parte baixa), Vila do D.E.R, Vila Abrão, São Benedito (km 43), Jardim Holanda.

Sinal Intermediário: Jardim Penteado, Parque São Roberto II, Residencial Jordanésia, Gato Preto, Distrito Industrial.

Sinal bom: Conjunto Maria Luiza, Condomínio Scorpions, Vila das Américas, Vila União, Jordanésia (Região do Boiodromo), Morro da Francesa, Jardim São João.

Distrito do Polvilho:

Sinal Ruim: Jurupari, Servidão, Jardim Santana, Jardim Adelaide.

Sinal Intermediário: Alpes, Polvilho (Região próximo ao Ginásio), Parque Paraíso (Parte baixa), São Luiz, Jardim Carolina, Portal dos Ipês III, Guaturinho (Parte baixa).

Sinal bom: Panorama (Parte alta), Jardim Muriano, Parque Paraíso, Parque Maria Aparecida, Portal dos Ipês I e II, Bosque do Sol, Guaturinho (Parte alta).

Centro:

Sinal Ruim: Olaria, Cimiga, água Fria.

Sinal Intermediário: Vila Nova, Acampamento Florim, Lavrinha.

Sinal Bom: Nenhuma região de Cajamar-Centro foi definida como sinal bom (sintonizando a maioria dos canais).

Ponunduva:

Em testes realizados na região do Ponunduva, foram constatados a ausência do sinal digital em praticamente todos os bairros, excetos regiões altas onde é possível sintonizar alguns canais, porém com antena externa e amplificada.

SOLUÇÃO

Em contato com a “Seja Digital”, empresa responsável pela divulgação do fim da transmissão do sinal analógico e da distribuição dos “kits” de antena e conversor, uma das soluções adotadas pelas emissoras de TV, como parte do processo, é a instalação de amplificadores de sinal digital por toda a região, o que deve ser feitas pelas emissoras gradualmente em diversas cidades da Grande São Paulo onde ainda há sombra de sinal. Apesar da promessa de instalação de amplificadores, nenhuma data para tal ação foi definida.

Segundo informações da coluna Ricardo Feltrin do UOL, Globo, Record, SBT, Band e RedeTV passaram os últimos meses instalando por toda a Grande São Paulo enormes “reforçadores” ou amplificadores de seus sinais digitais, porém, em Cajamar nenhum reforçador foi instalado.

Atualmente o sinal digital na cidade chega através de antenas do Pico do Jaragua, Avenida Paulista e Alto de Pinheiros, na capital.

Fonte: Cajamar Noticias
Texto: Fernando Crus

Cotidianum

...

Vamos Bater um Papo?