Franco da Rocha
3 anos atrás

Sinalização horizontal no centro da cidade é feita com tinta mais durável e vai gerar economia

Sinalização horizontal no centro da cidade é feita com tinta mais durável e vai gerar economia

A Secretaria de Infraestrutura, Habitação e Mobilidade Urbana de Franco da Rocha, por meio da Diretoria de Trânsito, tem feito uma revitalização na sinalização horizontal (que é a pintura de faixas no chão) no centro da cidade.

Esse processo já foi feito nos principais pontos do centro, como na Av. Liberdade e nas ruas Dr. Basílio Fazzi, Dr. Hamilton Prado, além do viaduto principal “conhecido como pontilhão”, que já estava com as faixas apagadas.

O processo de pintura usado nessa revitalização é o “Hot Spray”, material termoplástico ideal para faixas de pedestres, legendas e zebrados em vias urbanas que possuem alto volume de tráfego. Essa tinta tem alta refletividade devido à boa retenção das microesferas de vidro, o que fornece uma durabilidade de três anos.

“Com essa pintura, essa revitalização que estamos fazendo terá mais durabilidade, assim, não teremos problemas com pinturas apagadas e consequentemente os problemas no trânsito diminuirão consideravelmente”, ressaltou o Diretor de Trânsito, Renelis Pedroso.

Na gestão atual, essa é a primeira vez que esse processo de pintura quente é utilizado na cidade e a durabilidade do material, que é de longo prazo, proporcionará economia para o município, evitando assim novas pinturas em um curto espaço de tempo.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?