Franco da Rocha
2 anos atrás

SINDPESP visita Delegacia Seccional de Franco da Rocha

SINDPESP visita Delegacia Seccional de Franco da Rocha

Com o objetivo de ouvir os delegados de polícia para elaborar o planejamento estratégico das ações do SINDPESP em prol da Polícia Civil, a diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo visitará, no mês de abril, todas as Delegacias Seccionais do Departamento de Polícia Judiciária da Macro São Paulo (Demacro), da Polícia Civil do Estado de São Paulo.

A presidente do SINDPESP, Raquel Kobashi Gallinati, solicita aos profissionais que acompanhem o cronograma de visitas. “Estejam presentes quando o sindicato estiver na sua região, pois é necessário que todas as suas necessidades sejam conhecidas”, explica.

Na terça-feira, dia 25, às 11 horas, a Diretoria do Sindicato dos Delegados de Polícia do Estado de São Paulo (SINDPESP), liderada por Gallinati, estará na Delegacia Seccional de Franco da Rocha, à Rua Azevedo Soares, 228 – Centro, Franco da Rocha – SP, a última Seccional que falta ser visitada.

Segundo a presidente do SINDPESP, o quadro de lotação da Polícia Civil está estagnado. “A Polícia Civil do Estado de São Paulo tem um quadro de 39.475 policiais, idealizado no ano de 1994. Naquela época, o Estado de São Paulo possuía uma população de 33.848.251 habitantes. Pouco mais de 22 anos depois, em 2016, a população aumentou em cerca de 11 milhões de habitantes, mas o quadro da Polícia Civil permaneceu o mesmo. Ou seja, temos menos policiais civis por habitante agora. E a criminalidade seguiu por um caminho inverso”, critica a delegada de polícia.

Raquel acrescenta que há hoje um déficit de cerca de 9 mil cargos na instituição. Outro dado preocupante é o envelhecimento do quadro: “Somente 3% dos policiais civis tem menos de 30 anos de idade e 44% tem mais de 50 anos. Estamos perto de ter quase 44% dos delegados de polícia considerados idosos. De novembro de 2016 a fevereiro de 2017, 478 policiais civis se aposentaram e ainda estão previstas mais 1580 aposentadorias em 2017, sem qualquer perspectiva de reposição”.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?