Franco da Rocha
3 anos atrás

Terminal leste de Franco da Rocha: Obras são iniciadas

Na última segunda-feira (12) foi anunciado que a obra do primeiro terminal de ônibus de Franco da Rocha foi iniciada. Um antigo sonho dos franco-rochenses começa a tomar forma.

Obras do terminal leste são iniciadas (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)
Obras do terminal leste são iniciadas (foto: divulgação / Prefeitura de Franco da Rocha)

O terminal está sendo construído ao lado da antiga estação de trens e faz parte do projeto de revitalização do Centro. Nesta fase estão sendo instalados no canteiro de obras iluminação e tapumes para que a obra aconteça com segurança tanto para os munícipes quanto para os operários.

O terminal atenderá todas as linhas de ônibus que hoje saem da Rua Cavalheiro Ângelo Sestini e Av. dos Coqueiros. O espaço terá aproximadamente 160 metros e capacidade para receber ao mesmo tempo 7 linhas municipais e 3 intermunicipais. A área toda coberta atenderá um antigo pedido dos munícipes que terão abrigo nos dias de chuva ou de muito sol, além de acessibilidade. A obra está sendo realizada pela empresa Cronacon Construtura e tem previsão de entrega de 1 ano.

Por conta das obras o Ponto de Taxi nº 01 mudou de local, agora os taxistas estão localizados em frente à saída da nova estação da CPTM do lado leste, na mesma rua. Futuramente a obra poderá ter integração com a estação de trens.


Com informações da Prefeitura de Franco da Rocha.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?