Brasil
3 anos atrás

Terror no Brasil teria apoio de ONG, diz investigação da Polícia Federal .

investigação da Polícia Federal que elevou de forma sem precedentes o alerta contra o terror no Brasil descobriu suspeitas de que uma ONG estaria envolvida no planejamento de ataques que seriam realizados durante os Jogos Olímpicos que ocorrem a partir do próximo mês.

Suspeito de planejar ataque terrorista é preso pela polícia no Aeroporto Internacional de São Paulo, nesta quinta-feira.
Suspeito de planejar ataque terrorista é preso pela polícia no Aeroporto Internacional de São Paulo, nesta quinta-feira.

PF prende dez suspeitos de planejar ataque terrorista do Estado Islâmico no País
Terroristas publicam “manual” para atentados durante os Jogos Olímpicos
De acordo com a PF, a Operação Hasghtag, responsável por prender dez pessoas em todo o País nesta quinta-feira (21), investiga uma ONG com “atuação na área humanitária e educacional” que teria colaborado com o grupo na intenção de espalhar o terror no Brasil durante a realização da Olímpiada, cuja abertura ocorre no próximo dia 5 de agosto.
Por motivos de segurança, a PF não divulgou o nome dos suspeitos nem da ONG que aparece na investigação.
País em alerta
A operação que levou à prisão dez suspeitos de ligação com o Estado Islâmico contou com a participação de 130 policiais nos Estados do Amazonas, Ceará, Paraíba, Goiás, Minas Gerais, Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul.
As investigações tiveram início em abril com o acompanhamento de redes sociais pela Divisão Antiterrorismo da Polícia Federal (DAT). Os envolvidos participavam de um grupo virtual denominado Defensores da Sharia e planejavam adquirir armamentos para cometer crimes no Brasil.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?