Franco da Rocha
4 anos atrás

Unidades de saúde de Franco da Rocha promoverão palestras contra o câncer de próstata

Unidades de saúde de Franco da Rocha promoverão palestras contra o câncer de próstata

Em novembro, a prefeitura de Franco da Rocha, por intermédio da Secretaria de Saúde, realizará entre os dias 16 e 19, nas unidades de saúde do município, palestras relacionadas ao câncer de próstata. As ações serão feitas por médicos e enfermeiros nas salas de espera.

O objetivo, é falar sobre a doença e conscientizar sobre a importância do exame preventivo, que contribui no cuidado contra essa patologia.

O “Novembro Azul”, faz referência a campanha que acontece neste mês, no Brasil e em outros países, que fomenta a luta contra o câncer de próstata.
As unidades de saúde de Franco da Rocha funcionam das 7h as 16h.

Sobre a doença
Este é um tipo tumor que afeta a próstata, glândula que se localiza abaixo da bexiga e envolve a uretra e tem como principal função auxiliar na produção do esperma.

Seus principais sintomas são: dores no joelho, bacia, lombar, problemas de ereção, entre outros.

Como prevenir
A prevenção é o melhor método de evitar a doença. É recomendável que homens com mais de 50 anos realizem o exame anualmente.

Ter uma alimentação saudável, praticar atividades físicas, entre outras ações, também contribuem na qualidade de vida e ajudam a evitar essa e outras doenças.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?