Vacinação Contra Gripe 2016 começou

Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 11/04/2016 em Franco da Rocha

A Campanha de Vacinação Contra Gripe 2016 teve início nesta segunda-feira (11) em Franco da Rocha, e atenderá inicialmente o público-alvo que são crianças de 6 meses a de cinco anos, gestantes e idosos e equipe de saúde da atenção primaria.

As doses estarão disponíveis em todas as UBSs da cidade, e garantirá a proteção contras os três tipos da doença, A/ California (H1N1), A/ Hong Kong (H3N2) e B/ Brisbane. Vale ressaltar que o atendimento será conforme o horário de vacinação de cada unidade.

Foto: Prefeitura de Franco da Rocha

Foto: Prefeitura de Franco da Rocha

No dia 30 de abril, a vacina chega para doentes crônicos, puérperas (mulheres que deram à luz ate 45 dias), indígenas, funcionários do sistema prisional e população privada de liberdade.

Esta vacina em geral não dá sintomas de desconforto depois da aplicação. As reações são individuais, algumas pessoas podem apresentar febre, mal estar e um pouco de dor no local.

A vacina de gripe é atualizada todos os anos para adequá-la aos vírus circulantes naquela estação e sua composição é definida pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Prevenção

-Ao espirrar, sempre cubra a boca com as mãos ou com um lenço;

-Não compartilhe alimentos, copos, toalhas e outros objetos de uso pessoal;

-Evite tocar nos olhos, boca e nariz em ambientes públicos ou antes de higienizar as mãos, pois esses são locais por onde o vírus pode entrar;

-Lave sempre as mãos, com sabão ou álcool em gel, especialmente após tossir ou espirrar;

-Aglomerados de pessoas e ambientes fechados são locais propícios à contaminação, então é bom evitá-los sempre que possível. Principalmente no inverno;

-Mantenha os ambientes arejados.

(Texto: Jorge Henrique Ramos)

Deixe seu comentário:

+ Bem Estar

Tags:, , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , , ,