Estilo
5 anos atrás

Vai colocar silicone? Saiba qual é a prótese ideal para você

Vai colocar silicone? Saiba qual é a prótese ideal para você

Para quem deseja aumentar o tamanho dos seios, a escolha da prótese de silicone é uma das etapas de maior importância do processo. Essa exige uma análise real do estilo de vida, planos futuros (como filhos, por exemplo) e até a estrutura corpórea na maturidade para que o resultado seja agradável e satisfatório ao longo da vida.

Outras características como o volume dos seios naturais, a qualidade da pele (algumas mulheres podem ter tendência a estrias e um tamanho inadequado pode deixar marcas na pele) e o formato, também são levados em consideração pelo médico. Vale ressaltar que em relação à pele, essa tende a expandir na gravidez e, portanto, quem ainda não teve filhos pode optar por uma prótese menor para substituí-las por implantes mais volumosos no futuro, corrigindo uma possível flacidez.

Contudo, decidir por um implante maior e arrepender-se no futuro pode gerar também um prejuízo estético (e porque não financeiro) grande. Ao retirar as próteses para substituí-las por menores haverá uma “sobra de pele” que, removida, deixará cicatrizes maiores que as de uma mamoplastia de aumento comum.

Baseado nisso, é fundamental ter em mente que o resultado fantástico de uma amiga não significa que o tamanho escolhido por ela será o mais adequado para outra paciente.

“Cada corpo tem características únicas que devem ser respeitadas pelo cirurgião. Somente ele poderá indicar o tipo e o tamanho adequado ao corpo e estilo de vida de cada mulher”, explica o diretor clínico da Dream Plastic, Dr. Fabrício Veloso.

Na hora de escolher a prótese ideal, é necessário, junto ao médico, decidir qual é a melhor escolha, considerando o biotipo da mulher e o formato da prótese. Abaixo, conheça os perfis mais utilizados:

Perfil moderado

Esse tipo de prótese de silicone possui uma base mais larga, sendo também mais baixa. Em geral, são indicadas para quem deseja uma maior projeção da base e pouca projeção para frente. Na prática, são muito pouco indicadas.

Perfil alto

Esse tipo de prótese de silicone possui uma base menor e é mais alta, sendo indicada quando se deseja maior projeção para frente sem necessidade de preenchimento do colo mamário. É o mais utilizado na grande maioria dos casos.

Perfil superalto

Esse tipo de prótese de silicone possui uma base ainda menor do que a de perfil alto e alta projeção para frente. É indicado em casos muito específicos, como em pacientes de tórax pequenos.

Perfil anatômico

Em formato de gota, esse tipo de prótese de silicone possui projeção frontal menor que a de perfil alto. É mais indicada em casos de reconstrução mamária, após câncer de mama. “Trata-se de uma prótese muito pouco utilizada em estética, uma vez que o volume fica concentrado no pólo inferior da mama, justamente o contrário do que a maioria das mulheres busca”, explica Veloso.

Por fim, a escolha da prótese de silicone deve sim levar em consideração o desejo da paciente, porém, a opinião do cirurgião plástico será fundamental. “Se essa será a primeira vez da paciente, com certeza não será a do médico. Portanto, nesse momento, é preciso confiar na experiência do especialista”, afirma Veloso.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?