Vai ter cinema 3D em Franco da Rocha sim!

Vai ter cinema 3D em Franco da Rocha sim!
Publicado por Bianca Ludymila Peres no dia 24/08/2017 em Cultura

Prefeitura de Franco da Rocha anuncia a construção do cinema ao lado do novo Shopping Franco da Rocha.

Através do Facebook da prefeitura de Franco da Rocha, foi anunciada a construção do tão esperado cinema no Shopping Franco da Rocha.

O Cine Uniplex vai contar com 3 salas de cinema, 2 delas com 150 lugares e outra 3D com capacidade para 180 pessoas.

De acordo com informações da prefeitura o cinema ficará em um prédio anexo a obra do shopping, e tem previsão de entrega para o final do primeiro semestre de 2018.

Logo mais você acompanha nossa matéria especial sobre esse assunto!

Veja os filmes que o cine já divulga oficialmente:

A Torre Negra (The Dark Tower, 2017) – Trailer Dublado

“Torre negra, protagonista negro, vilão homem de Preto. É negro, e negro negro negro, e também ele caminhava negro, suas roupas eram negro e ele era negro mesmo.”

Sobre a rede de cinema

A Cine Uniplex, também conhecida como MMC Cinemas ou Grupo Chainça, é uma empresa brasileira do ramo de exibição cinematográfica com sede na cidade de São José do Rio Preto. Está presente em dez cidades do interior do Estado de São Paulo e Paraná, sendo que seu parque exibidor é composto por dez complexos e treze salas de exibição.

História
A empresa foi fundada em 1989, pelo empresário paulista Marcelo Maurício Chainça, que já possuía experiência na área de exibição cinematográfica e montou uma rede de exibição ao abrir cinemas nas cidades de Avaré,Catanduva, Três Lagoas, Itapeva e Jaboticabal, ente outras. Inicialmente, a empresa utilizava a marca MMC Cinemas, um acrônimo formado pelas iniciais nome do seu fundador.

Cinemas históricos e cinema de arte
A rede tem experiência na gestão de cinemas históricos, como Cine Bandeirantes, da cidade de Catanduva, inaugurado em 10 de abril de 1946 e que chegou a possuir 1.250 lugares. Nadécada de 1990 passou por uma ampla reforma e recebeu mais uma sala, nomeada de Cine República, como homenagem a outro cinema histórico da cidade, fundado em 1925 com o nome de Cine Theatro São Domingos e que fora instalado na Praça da República, onde até novembro de 2015 funcionava um agência do Banco Bradesco. Estas duas salas foram empregadas para exibição de filmes de arte e festivais de cinema mas, abandonadas pelo público e pelo poder público local, sofreu sérios prejuízos financeiros até encerrar definitivamente as portas em setembro de 2012. Pode ter colaborado com a extinção destas salas a abertura do shopping Catanduva Garden Shopping em 1 de janeiro de 2010, que abrigou um complexo de três salas gerenciadas pela empresa goiana Lumière.
Outro importante cinema de rua explorado pela empresa e que deixou de funcionar foi o Cine Eldorado da cidade de São José do Rio Preto,que a MMC Cinemas assumiu em 1998 e encerrou suas atividades em 23 de abril de 2013, cujo prédio foi demolido. Este espaço foi também utilizado para exibição de filmes alternativos e houve um projeto de se criar um Armazém Cultural, complexo que abrigaria três salas e um museu. A partir de 2010 a empresa principiou um processo de modernização, que culminou na mudança da marca para Uniplex, sendo que o primeiro complexo a utilizar a marca foi o da cidade de Jales, inaugurado em novembro de 2013.
Em 2003, a empresa tentou revitalizar o antigo cine Canaã, da cidade de Frutal, que conseguiu operar até março de 2005. O apoio da rede ao cinema nacional foi reconhecido pela Agência Nacional do Cinema (ANCINE), fazendo com que fosse contemplada com o Prêmio Adicional de Renda de 2011, promovido por aquela agência governamental e que beneficiou vários de seus complexos, como o Cine Capitólio, da cidade de Olímpia.

Expansão
Um novo complexo na cidade de Franco da Rocha está em construção, a funcionar nas instalações do novo Shopping Franco da Rocha, com previsão de inauguração no primeiro semestre de 2018. O complexo irá contar com três salas de cinema (sendo duas com capacidade para 150 pessoas e um com tecnologia 3D com capacidade para 180 pessoas). O cinema vai ser uma novidade para cidade e região, sendo que o seu antigo cinema foi desativado a décadas.

Digitalização das salas
No que se refere ao processo de digitalização (onde os antigos projetores de película 35 mm são substituídos por equipamentos digitais) a empresa atingiu o percentual de 70% em março de 2015, conforme com portal especializado em mercado de cinema Filme B. Naquela mesma época e de acordo com a mesma publicação, a Uniplex alcançou o 32º por número de salas.
A empresa continua a ser dirigida por seu fundador, Marcelo Maurício Chainça. O diretor de marketing é o fotógrafo e designer gráfico suíço Christian Trombetta.

Aproveite!

Deixe seu comentário:

+ Cultura

Tags:, , , , , , , , , ,