Franco da Rocha
2 anos atrás

Valdir da Santa Casa apresenta moção ao Dia do Jornalista

O vereador Valdir da Santa Casa apresentou uma Moção de Congratulações pelo Dia do Jornalista (Nº005/2016), comemorado em 7 de abril, em sessão ordinária realizada na Câmara Municipal. O documento foi assinado por todos os vereadores.

De acordo com Valdir da Santa Casa, o jornalista profissional tem uma função social muito importante dentro da sociedade. “É preciso que reconheçamos o trabalho desses profissionais que informam, promovem a reflexão, fazem crítica e até incitam debates. Os jornalistas éticos difundem ideias e os fatos e passam as informações com clareza, precisão e com imparcialidade.”

Na ocasião, o vereador parabenizou todos os profissionais de imprensa que atuam na cidade e região.

Valdir da Santa Casa apresenta moção ao Dia do Jornalista
Valdir da Santa Casa apresenta moção ao Dia do Jornalista

DATA – O dia do jornalista foi criado pela Associação Brasileira de Imprensa (ABI) em homenagem a Giovanni Battista Libero Badaró, médico e jornalista, que foi assassinado no dia 22 de novembro de 1830, em São Paulo, por alguns de seus inimigos políticos.

O movimento popular que se gerou por causa de seu assassinato levou D. Pedro I a abdicar do trono no dia 7 de abril de 1831, deixando o lugar para D. Pedro II, seu filho, com apenas 14 anos de idade.

Mas foi em 1931, cem anos depois do acontecimento, que surgiu a homenagem e o dia 7 de abril passou a ser o Dia do Jornalista. Também no dia 7 de abril a Associação Brasileira de Imprensa foi fundada em 1908, com o objetivo de assegurar aos jornalistas os seus direitos.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?