Cotidiano
3 anos atrás

Vamos falar de sonhos?

Vamos falar de sonhos?
Alexandra Ventura / Flickr

Vamos falar de sonhos? Isso mesmo, quer algo que mexa mais com as nossas emoções do que sonhar.

Sonhar com a casa própria, com o casamento ideal, com o carro, com os filhos, com viagens, com a pós graduação, mestrado, ajudar o próximo, falar novas línguas, ajuntar dinheiro, ufa e etc, etc e etc.

Pois é, tudo isso torna a nossa vida mais colorida, cheias de esperanças, de alegria e entusiasmo não é mesmo, mas voltemos a realidade.

Para e pense, sendo sincero consigo próprio, quanto você se dedica, se programando para a realização de seus ideais, de sonhos e metas.

Quanto você gasta de energia para que as coisas de fato aconteçam, quanto você se sacrifica pensando na sua realização.

Vocês já perceberam, que quando assistimos ou ouvimos histórias de pessoas que venceram na vida, o que mais nos emociona, não é a vitória, mas a perseverança, a dedicação, o amor que tiveram que empenhar para galgar seus sonhos.

Uma coisa é fato, não existe impossível quando se deseja algo com a alma, pois os sonhos que nascem em nossa mente creio estarem alinhados com os nossos dons e talentos.

Aproveite o máximo que puder as oportunidades que a vida lhe dá, e as que ela não lhe dá crie você mesmo.

Por esses dias, assisti um documentário sobre plantações no deserto do Senegal, aí eu pensei quem ousaria plantar no deserto, onde tudo é árido, seco e até mesmo sem vida, mas houve alguém que acreditou e sabe o que aconteceu? Acho que vocês já imaginam, aquilo que era deserto, floresceu e deu frutos, não apenas para quem plantou, mas para os que estavam a sua volta.

Para mim, aquilo foi uma lição de vida e sinceramente compartilho com vocês para que acreditem em seus sonhos, na imensa capacidade que há dentro de vocês, no florescer de cada pensamento que te chama para ir além.

Eu sei que nesses momentos, muitas vezes vai aparecer o medo, a dúvida, a incerteza do amanhã, o medo de errar, como dizem por aí (de fazer feio), de decepcionarmos, de se sentir fracassado se não der certo, mas e se você pensar ao contrário.

Porque será que é tão difícil ás vezes percebermos o quão fortes somos, o quão capazes nascemos e principalmente quanto valor temos e quanto poder possuímos para irmos além.

Deixo aqui essa mensagem para você que sonha de verdade, que sonha alto, além das estrelas, pois não há nada mais belo e divino do que viver, sonhar e realizar.

Um grande abraço!

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?