Franco da Rocha
5 anos atrás

Vereador Junior do Sindicato apresentou três novos Projetos de Lei

Pensando na melhor qualidade de vida, acessibilidade e praticidade dos moradores da cidade, o vereador Junior do Sindicato apresentou três Projetos de Lei em recente sessão realizada na Câmara.

Preocupado com os portadores de deficiências físicas, o vereador apresentou os Projetos de Lei N° 62/2014 e N° 65/2014. O primeiro pede a instalação de caixas eletrônicos em altura reduzida nas agências bancarias da cidade.

“Minha ideia é que as pessoas possam usar o autoatendimento no sentido correto da palavra, e para isso é necessário que os bancos disponham de terminais com tela e teclado mais baixos”, afirma.

O segundo projeto de Lei, por sua vez, autoriza a Prefeitura a assegurar a entrada de acompanhantes nos eventos culturais e esportivos realizados na cidade. “As pessoas que acompanham os portadores de necessidades especiais físicas, auditivas, visuais e mentais também deverão assistir e participar das atrações artísticas sem que paguem pelos ingressos. É justo que os acompanhantes não sejam cobrados. De acordo com o autor do projeto de lei, de N° 65/2914, as pessoas que acompanham os portadores de necessidades especiais físicas, auditivas, visuais e mentais também deverão assistir e participar das atrações artísticas sem que paguem pelos ingressos.

“É muito justo que os acompanhantes não sejam cobrados. Agradeço aos meus companheiros vereadores por se sensibilizarem e aprovarem o meu projeto. Assim que o prefeito Kiko sancionar a lei, essas as pessoas terão a oportunidade de acompanhar todas as atrações musicais, esportivas e artísticas ao lado dos portadores das necessidades especiais realizados em Franco da Rocha”, afirma.

De acordo com o autor do projeto de lei, de N° 65/2914, as pessoas que acompanham os portadores de necessidades especiais físicas, auditivas, visuais e mentais também deverão assistir e participar das atrações artísticas sem que paguem pelos ingressos. De acordo com o autor do projeto de lei, de N° 65/2914, as pessoas que acompanham os portadores de necessidades especiais físicas, auditivas, visuais e mentais também deverão assistir e participar das atrações artísticas sem que paguem pelos ingressos.

Já o terceiro projeto apresentado e aprovado, Nº 60/2014, tem como finalidade obrigar as farmácias do município a destinarem duas vagas do estacionamento para motos.

“Esses projetos de Lei de minha autoria também são passos importantes para melhoria da qualidade de vida dos moradores. O desenvolvimento da nossa cidade tem que ser pensando em todos”, afirma.

Os projetos foram aprovados em única votação e agora o vereador aguarda que o prefeito Kiko Celeguim sancione as leis.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?