Franco da Rocha
1 ano atrás

Viagem Literária acontece na biblioteca no final do mês

Viagem Literária acontece na biblioteca no final do mês

Mais uma Viagem Literária vai desembarcar na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado e, desta vez, será um “Bate-papo com a escritora Lia Zatz”, que acontecerá no dia 28 de junho, quarta-feira, das 14h às 16h.

Vale ressaltar que a entrada é gratuita e a classificação é livre para todos os públicos.

Outra edição da Viagem Literária também foi realizada no município, no mês de maio, na Biblioteca Municipal. Veja como foi o evento.

Sobre a Viagem Literária

Lançado em 2008, o projeto Viagem Literária integra o conjunto de ações do Sistema Estadual de Bibliotecas Públicas de São Paulo (SisEB) e já foi prestigiado por mais de 285 mil participantes, entre adultos e crianças. Além da programação de encontros com os escritores, o programa traz em suas diretrizes a capacitação dos profissionais de biblioteca e também as oficinas de criação literária.

Mais sobre Lia

A autora, como toda pessoa, sempre teve curiosidade em saber de onde viemos, para onde vamos, como surgiu o primeiro ser humano, como começamos a pensar, por que morremos e tantos outros questionamentos. Nascida em São Paulo, no século passado, nunca aceitou as injustiças do mundo, como por exemplo, a pobreza, o racismo, o machismo e diversos outros aspectos.

“Talvez por isso, decidi cursar a faculdade de Filosofia, que ajuda a pensar. Foi essa curiosidade e essa revolta, bem como o encantamento com as histórias que contava para minhas duas filhas, antes de dormir, que me levaram a escrever livros para crianças e jovens, livros esses que tratam de assuntos bem diversos”, afirma Lia.

Serviço

Viagem Literária

Na Biblioteca Municipal Caio Graco da Silva Prado

Endereço: Avenida dos Coqueiros, s/n, Centro de Franco da Rocha

Dia: 28 de junho – quarta-feira

Horário: 14h às 16h

(Texto: Ewerton Geniseli – Foto: Divulgação)

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?