Caieiras
2 anos atrás

Vigilância Epidemiológica continua intensificação da vacinação da Febre Amarela em Laranjeiras nesta semana

Vigilância Epidemiológica continua intensificação da vacinação da Febre Amarela em Laranjeiras nesta semana

A Secretaria da Saúde de Caieiras, por meio da Vigilância Epidemiológica, continuará em Laranjeiras nesta semana, realizando a intensificação da vacina contra a Febre Amarela.

Durante a semana, equipes móveis estarão circulando em pontos do bairro realizando a imunização, que também acontece num posto fixo: a Policlínica Laranjeiras.

No dia 30 de setembro (sábado), das 8h às 13h, a intensificação ocorrerá unicamente na Policlínica, para aqueles que, por ventura, não foram imunizados durante a semana.

A febre amarela é uma doença infecciosa febril aguda, causada por um arbovirus do gênero Flavivírus da família Flaviviridae e a transmissão ocorre em dois ciclos distintos: urbano e silvestre. No ciclo urbano, a infecção ocorre diretamente, a partir da picada do Aedes aegypti, sendo o homem infectado propagador do vírus na população. No ciclo silvestre, os mosquitos são transmissores e reservatórios do vírus e os primatas não humanos (PNH), apenas hospedeiros e amplificadores do vírus. No Estado de São Paulo, os principais vetores transmissores são: Haemagogus e Sabethes.

A doença pode se manifestar desde a forma assintomática até formas mais grave. A letalidade varia de 5 a 10%, mas entre as formas graves e pode chegar a 50%. A utilização da vacina febre amarela é uma das melhores formas de prevenção da doença.

Para mais informações, entrar em contato com a Vigilância pelo telefone (11) 4442-5236.

Franco Notícias

O Franco Notícias é seu jornal online de Franco da Rocha, Caieiras, Francisco Morato, mairiporã, Jundiaí e região, além de conteúdos de saúde, economia, educação, esportes e entretenimento.

Vamos Bater um Papo?